Na partida que marcou o reencontro com seu torcedor, o Ceará ficou no empate com o Internacional. Nesta quarta-feira (6), na Arena Castelão, o Vozão apenas empatou em 0 a 0 com o Colorado. O duelo foi válido pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Foi o primeiro jogo do Alvinegro diante de sua torcida após mais de um ano e meio. Em campo, o goleiro Daniel, do Inter, foi o grande destaque.
Este foi o terceiro jogo seguido do Ceará no Castelão, por conta do adiamento de outros jogos. Com este resultado, o time de Tiago Nunes chegou aos 29 pontos, na 12ª colocação. O time gaúcho está em oitavo com 33 pontos.
A próxima partida do Ceará está prevista para o sábado (9), diante do Atlético/MG, no Mineirão. O Inter joga na manhã do domingo (10), às 11h, contra a Chapecoense, no Beira-Rio.
O Jogo
O primeiro bom momento do jogo foi do Inter. Yuri Alberto chutou cruzado e Messias conseguiu afastar na pequena área. Do outro lado, Bruno Pacheco cobrou falta para a área e o goleiro pegou tranquilo. O time visitante chegou novamente: Patrick acionou Yuri Alberto, que bateu de canhota e João Ricardo fez boa defesa. Aos 19′, boa triangulação entre Airton, Marlon e Vina. O camisa 29 apareceu na cara do gol, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, Cléber cabeceou com perigo e a bola passou ao lado da trave.
Ao longo da etapa inicial, muita reclamação, destaque para uma discussão entre Moisés e Tiago Nunes. Em campo, o Ceará chegou novamente: escanteio da esquerda, Luiz Otávio desviou e Airton cabeceou por cima. Vina chutou de fora da área sem muita força e Daniel segurou.
Na volta do intervalo, Patrick recebeu boa bola na esquerda. Porém, o meia foi travado no momento certo por Messias. A resposta do Vozão foi perigosa. Contra-ataque pelo meio, Vina acionou Cléber. O atacante soltou a bomba cruzada e acertou o travessão. Ao longo da etapa final, Tiago Nunes tirou Fernando Sobral, o que gerou reclamação dos torcedores. O Alvinegro assustou novamente através da bola parada: Vina cobrou escanteio e Fabinho cabeceou pela linha de fundo.
Pouco depois, outro cruzamento e Cléber mandou de cabeça, Daniel fez ótima defesa. Em outra oportunidade, após rebatida na área, a bola sobrou para Vina, que tentou arrematar da forma como deu e o goleiro do Inter conseguiu pegar. Minutos mais tarde, Lima foi acionado pela esquerda, o meia cruzou e Vina não conseguiu completar para as redes na segunda trave.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Público: 2.810
Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral (Fabinho) e Marlon; Aírton (Erick), Vina e Kelvyn (Lima); Cleber (Jael). Téc.: Tiago Nunes.
Internacional: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Mercado e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso; Caio Vidal (Johnny), Maurício (Gustavo Maia) e Patrick; Yuri Alberto. Téc.: Diego Aguirre.
Gols: –
Cartões Amarelos: B. Pacheco, Luiz Otávio, Vina, Marlon, Igor (CEA) / Moisés, Saravia (INT)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Auxiliares: Victor Hugo Imazu (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)
Comentários 1