Ceará e América/MG protagonizaram um confronto direto por vaga na Libertadores na noite deste domingo (5). Mais de 51 mil torcedores acompanharam o empate por 0 a 0, levando a decisão desta vaga para a última rodada para os dois clubes, que disputam também com outros concorrentes.
Na próxima rodada, o Ceará enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. O América recebe o São Paulo no Independência. Todos os jogos da última rodada acontecerão na quinta-feira (9), às 21h30. O Vozão e o Coelho possuem 50 pontos cada, mas o Alvinegro é o nono colocado e o time mineiro está em oitavo.
O Jogo
Logo no começo, tentativa de pressão do Ceará. Mas o primeiro chute mesmo foi do América, com Ademir, que bateu pra fora. Tiago Nunes teve que fazer duas substituições forçadas, tudo com menos de 13 minutos. Jael sentiu um problema no tornozelo e precisou sair. Yony entrou no lugar. Pouco depois, foi a vez de Bruno Pacheco sentir uma lesão, Kelvyn foi para o jogo. O Coelho levou perigo em jogada de Ademir. Ele cruzou e a bola desviou em Messias. João Ricardo teve que voltar e fazer grande defesa.
A resposta do Ceará aconteceu aos 25 minutos, quando Vina cobrou falta por cima da barreira. Porém, aos poucos, a partida foi perdendo em ritmo e intensidade. Aos 39′, Kelvyn cruzou e Fabinho cabeceou com perigo para fora. O volante do Ceará tentou novamente, desta vez de fora da área, e Cavichioli fez boa defesa.
Na volta do intervalo, Zárate bateu de dentro da área e João Ricardo caiu para espalmar. Aos 10 minutos, quase o Ceará abria o placar. Cléber foi acionado em profundidade, driblou o goleiro e, mesmo fora da área, mandou para o gol. Anderson Jesus conseguiu salvar. Minutos depois, Sobral tocou para Mendoza, que cruzou para Cléber completar para o gol. Porém, o colombiano estava impedido e o gol foi impugnado.
A pressão do Ceará era grande. Cavichioli fez duas grandes defesas em dois arremates de Lima. Vina também teve uma chance da entrada da área, mas mandou por cima. Em sua primeira jogada em campo, Marlon bateu com estilo de fora da área e assustou. O Marlon do América também resolveu arriscar, a bola subiu demais. No lance, o lateral do América sentiu. Zé Ricardo teve duas oportunidades, na primeira mandou em cima da marcação e na outra bateu para fora.
No último lance, Ademir puxou um contra-ataque em alta velocidade, passou pelo Sobral, mas bateu para fora, tirando demais de João Ricardo.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Público: 51:123 torcedores.
Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Kelvyn); Fabinho (Marlon) e Fernando Sobral; Lima (Rick), Vina e Mendoza; Jael (Yony G, depois Cléber).
América/MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Anderson Jesus e Marlon (João Paulo); Lucas Kal; Ademir, Juninho, Juninho Valoura (Fabrício) e Zárate (Zé Ricardo); Felipe Azevedo (Rodolfo).
Gols: –
Cartões Amarelos: Marlon, Lucas Kal (AMG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)
Comentários 2