Ceará e Jaraguá iniciaram, na noite deste domingo (19), a decisão da Copa do Brasil de Futsal, no Ginásio do Vozão, em Fortaleza. Mais uma vez, o Ceará viu seu adversário abrir dois gols de diferença em uma partida mas, novamente, a equipe alvinegra teve equilíbrio e força para ir buscar o resultado e o placar ficou em 2 a 2.
A primeira etapa foi bastante movimentada. Ceará e Jaraguá fizeram um duelo intenso com grandes oportunidades de gol para as duas equipes. O Jaraguá abriu o marcador aos 7 minutos de jogo. Após cobrança de tiro de canto, Leco chegou batendo de primeira e venceu o goleiro Lambão, do Ceará.
O gol assanhou o time da casa, que iniciou uma pressão na saída do time catarinense e passou a bombardear o gol do goleiro João Neto, principalmente com Domar, João César e Levi.
Nos contragolpes, o Jaraguá atacava com perigo. Em um desses lances, Railton errou o passe e Pet lançou a Felipe, que passou a Tiago Selbach, que acertou a trave de lambão. Pirulito também carimbou a trave do goleiro alvinegro.
No segundo tempo, também aos 7 minutos, o Jaraguá marcou o segundo gol. Em contragolpe rápido, Pet deixou para Selbach, que, de chapa, ampliou para os catarinenses.
O Ceará manteve o equilíbrio e foi para cima do adversário. Domar e João César seguiam protagonizando as melhores jogadas do Vovô e fizeram o goleiro João Neto trabalhar bastante.
Aos 10 minutos, o time cearense, finalmente, venceu o arqueiro catarinense. Levi fez bela jogada individual, levou pro fundo e bateu cruzado. A bola desviou em Selbach, traiu o goleiro do Jaraguá e foi morrer no fundo das redes.
A partir daí a pressão do Alvinegro aumentou e o Jaraguá simplesmente não conseguia jogar. Em cobrança de falta, Domar obrigou João Neto a salvar com os pés. Em outro lance, Rafinha perdeu gol feito após saída de bola errada do time visitante.
Com tanta pressão, o Ceará chegou ao empate a 5 minutos do fim. João César levou para a esquerda e mandou uma bomba. Rafinha, com muita coragem, meteu a cabeça na bola e deixou tudo igual no placar.
Os minutos finais foram praticamente de ataque contra defesa. O Ceará martelava buscando a virada e o Jaraguá se defendia como podia. Apesar do sufoco, o Vovô, que ainda teve boas oportunidades de virar em uma bola na trave de Domar e, pelo menos, duas excelentes defesas de João neto, não conseguiu marcar o terceiro e a partida terminou empatada.
No próximo domingo (26), as duas equipes voltam a se enfrentar na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul. Em caso de novo empate, o jogo vai para a prorrogação. Quem vencer a partida levanta a taça de campeão da Copa do Brasil 2021.
I will right away clutch your rss feed as I can’t to find your e-mail subscription hyperlink or e-newsletter service.
Do you have any? Kindly permit me know so that I may just subscribe.
Thanks.