O Ceará recebe, na tarde desta quinta-feira (21), o Grêmio, no estádio Carlos de Alencar Pinto, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Atual campeão do Certame, o Alvinegro mira largar na frente do time gaúcho jogando em casa e ir para o jogo de volta mais próximo de igualar a marca do Internacional, único time bicampeão do Torneio.
O duelo entre as duas equipes deve ser marcado pelo equilíbrio. Ceará e Grêmio já se enfrentaram duas vezes este ano pela competição e cada equipe venceu por 2 a 0 em seus domínios.
O técnico Daniel Azambuja comentou sobre a partida diante da equipe gaúcha. Na visão do treinador, o jogo deve ter um alto grau de dificuldade, porém o Vovô está preparado para o compromisso.
“Nós vamos ter essa parada duríssima aí pela frente, o Grêmio. Conheço o treinador e jogadores, mas estamos bastante preparados para essa final e se Deus quiser sairemos vencedores”, disse.
Azambuja também falou sobre o projeto implantado nas categorias de base do clube, em especial nos Aspirantes. Para o treinador, os atletas compraram a ideia da diretoria e tem todos os méritos na fase vivida pelo time na Competição.
“O principal compromisso nosso aqui nessa competição é estar fortalecendo esse final de trabalho da base e fazer essa transição para a equipe profissional. O mérito de estarmos chegando nessa final é todo dos jogadores. Eles compraram a ideia, junto com a comissão e diretoria, e estamos conseguindo atingir todos os nossos objetivos”,
O jogo de volta, que definirá o campeão brasileiro da Categoria, acontece na próxima quarta-feira (27), às 17h, no Rio Grande do Sul.