O futebol cearense carrega números preocupantes quanto à contaminação de atletas por Covid-19. Só nos elencos de Ceará e Fortaleza, segundo boletins divulgados pela assessoria de imprensa dos clubes, 27 atletas foram infectados pelo coronavírus durante o Brasileirão Série A.
No Ceará, foram sete os contaminados até agora: os goleiros Richard e André Luiz (oriundo do Sub-23); os zagueiros Gabriel Lacerda e Eduardo Brock; os meias Ricardinho e Vina; e o atacante Saulo Mineiro.
O Fortaleza registrou vinte casos da doença: os goleiros Marcelo Boeck e João Pedro (oriundo do Sub-23); os laterais Tinga e Gabriel Dias; os zagueiros Paulão, Quintero e Jackson; os meio-campistas Marlon, Derley, Luiz Henrique, Juninho, Pablo e Mariano Vazquez; e os atacantes Yuri César, Romarinho, David, Bergson, Wellington Paulista, Ederson e Osvaldo.
A situação se agrava no Tricolor do Pici pelos sucessivos flagrantes de jogadores descumprindo os protocolos sanitários. De junho passado até este mês, cinco jogadores foram punidos pelo Fortaleza por esse motivo. Felipe, Osvaldo, David, Yuri César e, por último, João Paulo, que está suspenso das atividades no clube por tempo indeterminado.
No momento, o Ceará não tem jogadores com a doença. Já o Fortaleza possui 2 atletas em recuperação, cumprindo quarentena – o goleiro Marcelo Boeck e o atacante Ederson.
Para os jogos do próximo fim de semana, contra Internacional e Bragantino, os elencos das duas equipes passarão por nova testagem.
Números da Covid-19
Até hoje, 12 de janeiro de 2021, a Covid-19 matou quase 2 milhões de pessoas em todo o mundo.
Ceará: 10.160
Brasil: 203.580
Mundo: 1.947.499
Esses dados não estão completos, pois está tratando apenas dos jogadores infectados durante a competição! Quando os times voltaram a treinar em AGOSTO, Leandro Carvalho, Luiz Otávio, Wescley entre outros pegaram Covid…