Ceará e Fortaleza fazem, neste domingo (3), às 15h, no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, o primeiro dos dois jogos válidos pela fase semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O confronto marca o duelo do atual campeão do Torneio, o Ceará, contra a equipe de melhor campanha desta edição, o Leão.
O Ceará encerrou os seus preparativos para o jogo na manhã de sábado (2). Para o jogo, o técnico Daniel Azambuja poderá contar com alguns atletas da equipe profissional e que não vem sendo utilizados pelo técnico Tiago Nunes. É o caso dos jogadores William Oliveira, Pedro Naressi, Yony González e Hélio Borges. A intenção é mesclar esses atletas com os jogadores da base que já vinham atuando na competição.
“A gente usa essa competição para também dar ritmo a esses jogadores, saber a resposta que eles vão dar. A vantagem é que o campeonato te possibilita terminar o processo de equipes de base para subir para o profissional”, disse o treinador.
Já o Tricolor tem como grande trunfo o desempenho na competição. O Leão tem nada menos que a melhor campanha do Certame, além de possuir a melhor defesa (5 gols sofridos), o melhor ataque (27 gols marcados), ser o único invicto do Torneio e ter terminado a segunda fase com 100% de aproveitamento.
Os números positivos da equipe são celebrados pelo técnico Léo Porto. O candante leonino, entretanto, prefere deixar os méritos da campanha praticamente perfeita no Campeonato para os jogadores.
“A campanha vem sendo boa até aqui. Começamos a nos preparar dez dias antes de começar a competição. Então os resultados e o desempenho de alguns jogadores foram muito bons. Acho que tem que dar o mérito todo para o grupo de jogadores, para todo o apoio que a gente tem aqui de todas as áreas do clube” disse.
O jogo de volta entre as duas equipes acontece no próximo domingo (10), às 15h, no CT Risadas Bezerra, em Maracanaú.