O Ceará decepcionou e apenas empatou com o Altos, no Estádio Albertão, em Teresina. Além do 0 a 0, o alvinegro sofreu certa pressão diante do time piauiense. O duelo foi válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2021. Para piorar, Victor Jacaré e William Oliveira deixaram o campo sentindo lesões (ver abaixo).
Após três partidas, o Vovô tem cinco pontos, ocupando neste momento a primeira colocação do Grupo A, mas dependendo dos resultados da rodada, pode perder posições. O Altos está em quarto do Grupo B com quatro pontos somados.
Com a paralisação do Campeonato Cearense por conta do novo decreto ampliando o lockdown em todo o Estado, o alvinegro só volta a campo no próximo sábado (20), contra o rival Fortaleza, no Clássico-Rei da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Já o Altos encara o Tiradentes na quarta-feira (17), às 15h30, pelo Campeonato Piauiense. No sábado, o Jacaré encara o 4 de julho no duelo entre times do Piauí.
O Jogo
A primeira chegada foi do Altos, com Klenisson. Ele chutou de dento da área e Richardo conseguiu defender. O Ceará respondeu e quase abriu o placar. Vizeu tentou de cabeça, mas o goleiro espalmou. Pouco depois, Saulo Mineiro dominou no peito e bateu com estilo, a bola carimbou a trave.
Do outro lado, o Jacaré buscava incomodar no ataque. Dentro da área, Roger girou e bateu no centro do gol, facilitando a defesa. Aos 38 minutos, Saulo disputou com Tiaguinho, que caiu no gramado. O árbitro apontou falta no lance. A grande oportunidade do time piauiense veio através de Roger Gaúcho, ele encheu o pé de longe e Richard defendeu em dois tempos com a ajuda de Gabriel Lacerda.
No intervalo, Guto Ferreira trocou Wescley por Victor Jacaré. Porém, o jovem atacante pouco ficou em campo. Aos 13 minutos ele sentiu uma entorse no joelho e saiu para a entrada de Rick. Pouco antes, no segundo tempo, William Oliveira saiu de campo sentindo dores no quadril.
O jogo caiu de qualidade, ritmo diminuiu e a intensidade também. Em um dos poucos momentos de brilho, Ray chutou de fora e a bola passou à esquerda de Richard. O goleiro do Ceará trabalhou aos 34 minutos, quando Reinaldo Lobo cabeceou e o camisa 91 encaixou. O Altos melhorou no jogo e teve boas chances: Manoel cruzou na área, mas Glaucio e Betinho se atrapalharam e não conseguiram desviar.
Aos 42 minutos da etapa final, Marlon cobrou falta na área e Fabinho chegou por trás cabeceando, o goleiro Marcelo fez grande defesa, mas a assistente marcou impedimento do volante. O time piauiense assustou com Manoel, que bateu de longe e Richard desviou na ponta dos dedos por cima da meta.
Sobre Victor Jacaré, a assessoria do Ceará disse: sofreu uma entorse no joelho direito e já iniciou o tratamento com os membros do CESP da delegação em Teresina. Na próxima segunda-feira, vai fazer exame de imagem. A respeito de William Oliveira, mal-estar por conta da alta temperatura no campo de jogo. O atleta já está bem.
Ficha Técnica:
Altos: Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, R. Araújo (Lucas), Tiaguinho; Dos Santos, Ray (Glaucio), Roger Gaúcho (L. Campos), Klenisson (Netinho); Manoel, Betinho.
Ceará: Richard; Eduardo, Lacerda, Luiz Otávio, B. Pacheco; William (Fabinho), F. Sobral, Jorginho (Marlon); Wescley (Victor Jacaré [Rick]), Saulo, Felipe Vizeu (Cleber).
Cartão Amarelo: Gabriel Lacerda
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)