O Ceará arrancou um empate, fora de casa, diante da equipe do Cresspom, no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2. Jogando no estádio Abadião, em Ceilândia, as Meninas do Vozão alternaram bons e maus momentos na partida e ficaram no 0x0 contra as donas da casa.
Com o resultado, a equipe alvinegra precisa apenas de uma vitória simples na partida de volta, marcada para o próximo domingo (18), no estádio Franzé Morais, em Itaitinga, para festejar o acesso à Série A1 da competição. Novo empate leva a partida para as penalidades. E uma vitória do Cresspom por qualquer placar classifica as Tigresas do Cerrado.
O jogo começou com as Meninas do Vozão buscando o ataque. Com mais posse de bola, o time cearense tinha no seu lado direito as melhores jogadas, principalmente com as aletas Rafa, Jady e Michele Carioca. Preso no seu campo de defesa, o Cresspom, buscava roubar a bola para encaixar contra-ataques e surpreender a retaguarda alvinegra.
Apesar da supremacia na posse de bola, o Ceará só conseguiu chutar a primeira bola contra o gol da equipe adversária aos 14 minutos. Thai cobrou falta, e a goleira do Cresspom, Alessandra, segurou sem dificuldade. O lance foi um dos raros de efetividade na primeira etapa. Apenas aos 46, Moara, do Cresspom, conseguiu finalizar, mas a goleira Ellen defendeu.
Trave salva Cresspom por duas vezes
O segundo tempo começou mais amarrado. As duas equipes intensificaram a marcação, e os espaços diminuiram. Em um dos raros momentos em que conseguiu espaço, o Ceará chegou perto de abrir o placar. Aos 12 minutos, Michele Carioca fez boa jogada pela esquerda e chutou para ótima defesa da goleira Alessandra, que evitou o gol da equipe cearense. A resposta do time candango surgiu aos 19, através de uma saída de bola errada da defensiva alvinegra. Laíssa Novinha recebeu na cara do gol, mas a goleira Hellen, do Ceará, cresceu para cima da jogadora do Cresspom e salvou o Vovô. A arqueira cearense faria, aos 24, novamente, grande defesa em mais um chute da atleta Novinha, após novo vacilo da defensiva alvinegra.
As maiores oportunidade do jogo surgiram depois dos 30 minutos e foram do Ceará. Aos 38, Jady recebeu, ganhou na velocidade de três marcadoras e chutou forte. A bola explodiu no poste esquerdo da goleira Alessandra e, no rebote, a defesa do time da casa aliviou. O travessão novamente salvou o time do Distrito Federal no último lance da partida, aos 49 minutos, e a partida terminou mesmo no 0x0.