A novela chegou ao fim. Após semanas de espera, o Ceará anunciou a contratação em definitivo do meio-campista Lima. O vínculo será em definitivo e válido até o fim de 2023. Até então, o jogador de 24 anos estava emprestado pelo Grêmio ao alvinegro.
+ Sérgio Alves não é mais técnico do futebol feminino do Ceará
+ Gabriel Dias comenta transferência para o Ceará: “Não fui o primeiro e não serei o último”
“Estou muito feliz em fechar com o Ceará por mais essas duas temporadas. Sou muito feliz jogando no Vozão. Fiz amigos no clube e conquistei título, que é o mais importante. A diretoria está formando um time forte para um ano que exigirá ainda mais da gente. Agradeço o carinho do torcedor e a confiança do professor Guto e de toda diretoria. Vamos em busca dos nossos objetivos”, disse Lima em declaração ao site oficial do clube.
Lima disputou três temporadas pelo Ceará emprestado junto ao Grêmio. Sua primeira passagem, em 2017, resultou no acesso à Série A do Brasileiro. Após retornar ao time gaúcho no ano seguinte, foi cedido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. Sua volta ao Ceará se deu em 2019, permanecendo para 2020. De acordo com o Esportes O Povo, Lima rescindiu com o Grêmio, que manteve 50% dos seus direitos econômicos.
Pelo Ceará, o meia tem 80 jogos e anotou 15 gols. Foi campeão da Copa do Nordeste 2020. Na temporada passada, marcou nove gols em 45 partidas.
Ficha Técnica:
Vinicius Moreira de Lima (Lima)
Posição: Meia
Nascimento: 11/06/1996 (23 anos)
Naturalidade: Araçatuba/SP
Clubes: Grêmio/RS, São Paulo/SP, Mallorca (Espanha), Al Wasl (Emirados Árabes) e Ceará/CE.