Crescendo não só dentro das quatro linhas, Ceará e Fortaleza têm contado com o apoio de suas massas para galgar degraus mais elevados. Além do amparo massivo nas arquibancadas, Leão e Vovô são abraçados por seus povos nas ações promovidas pelos clubes. Na última quarta-feira (29), o Tricolor do Pici chegou aos 29 mil sócios torcedores. Nessa quinta-feira (30), o Alvinegro de Porangabuçu bateu os 32 mil. Ceará e Fortaleza são, respectivamente, os dois maiores clubes do Nordeste com o maior número de sócios. Ambos também serão os únicos nordestinos na elite do futebol brasileiro em 2022.
Já é sabido que futebol vai muito além das quatro linhas. Para ser vencedor em campo, há toda uma estrutura trabalhada fora dele. Sempre participativos em ações de marketing promovidas, os torcedores de ambos os clubes os abraçam. Se nas arquibancadas foram peças indispensáveis para as campanhas rumo à Sul-Americana e Libertadores, fora dos gramados são de suma importância nas campanhas.
Primeiro entre os clubes nordestinos, o Ceará bateu a marca de 32 mil e é, atualmente, o nono clube do Brasil com o maior número de sócios torcedores ficando atrás apenas de Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Grêmio, Vasco, Palmeiras, Corinthians e Fluminense. O Alvinegra chega à essa marca 26 dias após bater meta de 30 mil sócios.
Dono de uma temporada espetacular, o Fortaleza fez bonito em todas as competições de 2021. Quarto colocado no Brasileirão, o Tricolor se tornou o nordestino com a melhor posição na Série A nos novos moldes. Na Copa do Nordeste, acabou eliminado na semifinal e ficou em terceiro. O Leão também foi semifinalista na Copa do Brasil e perdeu apenas para o Atlético-MG, campeão da disputa. No Cearense, o Leão ficou com o título chegando ao tricampeonato estadual 2019-2021. Essa crescente é consequência de um trabalho que começa com o apoio de sua torcedor, que chegou ao 29 mil sócios na última quarta (29). No Nordeste, o Tricolor do Pici é o segundo com mais sócios. Após ultrapassar o Bahia, com 28 mil, o Fortaleza fica atrás somente de seu rival Ceará, com 32 mil.