Após atingir a marca simbólica de 45 pontos, o Ceará acumulou duas derrotas nos últimos dois jogos. Perdeu em casa para o Athletico e sofreu uma virada contra o Corinthians em Itaquera. Mesmo sem pontuar nas últimas rodadas, o alvinegro aumentou suas chances de garantir vaga na Sul-Americana 2021.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ceará agora tem 95% de chances de Sul-Americana. Acima dele, apenas o Atlético-GO, com 97%. Após a vitória contra o Palmeiras, no último dia 24 de janeiro, o Vovô possuía 91%. Em compensação, na briga por vaga na Libertadores, a porcentagem caiu para 4.8%.
No final de janeiro a Conmebol aumentou a premiação da Sul-Americana, que agora conta com uma fase de grupos. Confirmando a classificação, o Ceará teria no mínimo seis jogos na competição em 2021. A fase de grupos reserva premiação de 1 milhão de dólares por cada jogo como mandante. Avançando para as oitavas, o time fatura mais US$ 1,05 milhão.
Os próximos compromissos do Ceará serão contra São Paulo, Fluminense, Coritiba e Botafogo. Após desembarcar quinta-feira (4) na capital cearense, o elenco se reapresentou aos treinos nesta sexta, no CT de Porangabuçu. O jogo no Morumbi está marcado para a quarta-feira (10)