Foto: Reprodução/Ceará SC
Em tempos de pandemia, sem poder contar com a presença do público e outras formas de arrecadar receitas, clubes de futebol tentam se reinventar para pagar suas contas. E nesses cenários, duas soluções podem ser as saídas: os programas de Sócio Torcedor e os patrocínios de grandes empresas, que procuram por clubes em boa fase para estampar suas propagandas.
Na final da Copa do Nordeste e com um bom início na Copa Sul-Americana, o Ceará vai conseguindo apoio dos dois lados. Com o desempenho demonstrado em campo desde a última temporada e com contratações de peso, a torcida alvinegra resolveu colaborar com o time e iniciou nas redes sociais uma campanha para chegar aos 30 mil sócios. O alvinegro possui atualmente pouco mais de 22 mil.
Já no quesito patrocínio, o Ceará fechou com mais dois patrocinadores nesta sexta-feira (30). Na véspera da decisão da Copa do Nordeste contra o Bahia, o clube anunciou que a Auto Truck, empresa do ramo de Proteção Veicular, será parceira do Ceará pelos próximos dois anos. A logomarca ficará estampada nos calções.
O vovô também acertou o patrocínio da Nutrata, por um ano. A empresa de suplementos nutricionais terá sua marca estampada nos números do uniforme. Os valores não foram divulgados.
Com jogos internacionais e disputando ainda a Copa do Brasil e novamente a Série A do Campeonato Brasileiro, a expectativa é que o Ceará consiga mais patrocínios.