Sem perder tempo, o Ceará já prepara seu elenco para as competições da próxima temporada, que tem seu início quase que imediatamente após a atual. Buscando reforçar alguns setores, o alvinegro acertou as contratações de João Ricardo, goleiro campeão da Série B pela Chapecoense, e do atacante Jael, que estava no futebol japonês e ganhou a Libertadores pelo Grêmio.
João Ricardo, de 32 anos, foi um dos destaques da Chapecoense no título da Série B. O goleiro sofreu apenas 21 gols em 38 jogos, a melhor defesa da competição. O acerto foi confirmado pelo vice de futebol da clube catarinense, Mano Dal Piva. O mandatário informou que o atleta não aceitou a proposta de renovação oferecida e preferiu o Ceará.
O atacante Jael já era figura especulada há semanas no alvinegro. O jogador estava livre no mercado após rescindir com o FC Tokyo. Recentemente ele estava emprestado ao Matsumoto Yamaga. Somando as passagens pelos dois clubes, anotou dois gols, um em cada.
Para a meta, Diogo Silva é especulado no CRB e Fernando Prass está em final de carreira. No ataque, algumas mudanças podem acontecer, principalmente relacionado a saídas. No setor, o time já fechou com Yony González, ex-Flumiense. Para a defesa, trouxe o zagueiro Anderson Jordan, de 21 anos, destaque do Botafogo-PB. Além deles, o ex-Fortaleza Marlon também já está contratado.