Uma reunião na Federação Cearense de Futebol na tarde desta terça-feira (16) selou a permanência do Caucaia Esporte Clube no Campeonato Cearense 2021. A equipe sinalizou no último domingo a possibilidade de desistência tanto do Estadual quanto do Brasileirão Série D. Porém, a equipe seguirá no certame e entra em campo nesta quarta-feira (17) contra o Atlético Cearense. A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornal O Povo.
“Hoje às tivemos uma reunião com o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, onde decidimos com seu apoio e ajuda da Federação, que vamos entrar em campo amanhã contra o Atlético-CE e vamos dar uma continuidade no Campeonato Cearense, com força, e se Deus quiser, vai dar certo, respeitando o torcedor Caucaiense, e o nome da cidade, que é nosso foco”, disse o Executivo de Futebol Roberto Gois.
O dirigente prosseguiu em nota divulgada pelo clube: “Fiquei muito satisfeito pois nessa reunião havia um recado do Governador do Estado, Camilo Santana, perguntando o que estava acontecendo com o clube. Em declaração de apoio, nos falou que tivéssemos paciência, que as coisas iriam dar certo, dando força para o time, então, graças a Deus vamos ganhando forças de todos os lugares.”
A Raposa Metropolitana comunicou o lançamento do programa de sócio-torcedor, uma das alternativas encontradas para tentar solucionar a crise financeira que a equipe enfrenta nesta temporada. Anteriormente, o Prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), comentou a nota divulgada pelo clube e revelou que não irá apoiar a equipe, sendo enfático ao afirmar que iria “beneficiar a maioria e não a um grupo de interesse.”
Em 2021, o Caucaia fez uma campanha interessante na Taça Fares Lopes, mas caiu na semifinal para o Ferroviário. Pelo Cearense, nesta primeira fase, o time lidera com quatro pontos. Empatou em 0 a 0 com o Pacajus e venceu o Crato por 2 a 0. No atual elenco, a Raposa conta com Magno Alves, Ciel, Jackson Caucaia, Hugo Freitas, Everton Maranguape, o goleiro Dionatan e outros nomes.
Sobre a participação no Brasileirão Série D, ainda não há novidades. A tendência é que o clube decida a respeito apenas depois da participação no Estadual.
Comentários 2