Uma chuva de gols perdidos e boas defesas dos goleiros, este foi o cenário do jogo no Elzir Cabral. Na tarde deste sábado (28), Ferroviário e Jacuipense empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada do Grupo A da Série C. Este foi o sexto empate seguido do Ferrão, o terceiro sem gols. O time de Francisco Diá agora acumula nove jogos de invencibilidade, mas não consegue se firmar no G4.
O clube coral tem 20 pontos e entra de forma momentânea no G4, mas pode sair dependendo dos outros resultados da rodada. O Jacuipense está na zona de rebaixamento, com 12 pontos.
A próxima partida do Tubarão da Barra acontecerá no sábado (4), contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 21h. No mesmo dia, o Jacuipense encara o Manaus, em Pituaçu, às 17h.
O Ferrão pressionou muito na reta final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, Emerson fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou para o meio. A bola chegou até Lazaro, que acertou o travessão. No rebote, Emerson não conseguiu dominar, perdendo grande chance. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitão cruzou na segunda trave, Reinaldo dominou e bateu rasteiro, a bola passou cruzando na frente do gol. A pressão continuou Dioguinho chutou e o goleiro fez boa defesa.
Aos 24′ do segundo tempo, Wesley Dias ganhou pela esquerda e cruzou para Edson Cariús, o atacate dividiu com o zagueiro e a bola acertou a trave. O clube coral seguiu pressionando, criando chances ao longo da etapa final. Porém, por muitas vezes, pecava no último passe ou no momento da conclusão. Aos 41 minutos, o time baiano teve grande chance em cabeçada de Railon, mas Rafael fez ótima defesa.
Na reta final, Janeudo bateu de fora da área e Rafael fez outra grande defesa, buscando no ângulo. Do outro lado, Marquinhos Carioca arriscou e o goleiro do Jacuipense espalmou. No último lance, o Ferroviário mandou a bola na área e Augusto, sem marcação, não conseguiu cabecear para o gol.