Com dois pontos acima da zona de rebaixamento, o Floresta terá mais uma dura missão para assegurar sua permanência no Brasileirão Série C. O Lobo da Vila enfrenta neste sábado (18) o Volta Redonda, às 15h, no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga. Restando duas rodadas apenas, o time cearense não quer dar brecha para a Jacuipense.
Leston Junior terá todo o elenco à disposição e conta também com o retorno do volante Jô Almeida, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O técnico, ao longo da semana, comandou atividades técnicas e táticas no CT Felipe Santiago e orientou os atletas sobre movimentações específicas e posicionamentos.
Se o objetivo do Floresta é seguir na Série C, o Voltaço tem como meta brigar pelo G4 nesta reta final da fase de grupos. Com 22 pontos, o clube carioca precisa vencer os dois jogos e ficar de olho nos resultados dos concorrentes. A equipe comandada pelo técnico Neto Colucci encerrou sua preparação na manhã desta sexta, no CT Ribamar Bezerra. O Volta Redonda conta com os retornos de Luciano Naninho, que cumpriu suspensão na rodada passada, e o atacante Orlando Jr, que está recuperado de uma lesão no tornozelo.
O último triunfo do Floresta aconteceu na 13ª rodada, vitória por 2 a 1 diante do Botafogo/PB, fora de casa. De lá para cá, foram dois empates uma derrota. O Lobo tem 17 pontos e ocupa a oitava colocação. Enquanto isso, a Jacuipense está em nono com 15 pontos. Em caso de vitória do Floresta e um tropeço do clube baiano, o Verdão da Vila assegura a permanência na Série C para 2022, sem depender de resultados da última rodada.