A marca de cervejas Brahma, patrocinadora da Copa do Nordeste, realizou uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (11) para explicar o desafio EuroLampions. A empresa lançou a ideia de promover um jogo entre a seleção do Nordestão 2021 e um gigante do futebol europeu. Porém, ainda não há definições de adversário, local e data.
“Vamos aguardar alguns dias pra ver quem aceita, enquanto isso vamos esquentar a conversa reforçando o convite com eles e, pra isso, contamos muito com a união dos nossos torcedores para ajudar a mostrar a paixão do povo nordestino pelo futebol. Até lá, nossa seleção com os melhores do Nordeste já está escalada”, disse o gerente regional de marketing da Ambev, Felipe Balota.
Os principais clubes da Europa receberam cartas formais explicando o desafio. A empresa aguarda o retorno dos clubes quanto ao convite. O elenco será montado de acordo com o desempenho na temporada 2021. De acordo com o gerente de marketing, a ideia é realizar dois jogos, um no velho continente e outro no Brasil. As definições da partida só acontecerão quando o cenário da pandemia estiver mais adequado.
“Somos parceiros de longa data do futebol brasileiro e ficamos impressionados com a grandiosidade da paixão do torcedor nordestino nesse primeiro ano de parceria. Queremos lançar esse amistoso para mostrar ao mundo inteiro a paixão e orgulho do povo nordestino por sua origem e região”, afirmou o gerente de marketing.
No último sábado (8), o Bahia sagrou-se campeão da Copa do Nordeste 2021. O Esquadrão bateu o Ceará tanto no tempo normal, por 2 a 1, quanto nos pênaltis, por 4 a 2. Desta forma, a equipe baiana conquistou seu quarto título regional.