Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará terá um importante compromisso fora de casa na noite desta quinta-feira (25). Em partida válida pela quinta rodada, o Vovô encara o Botafogo/PB no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A bola rola às 21h. Em caso de vitória, a equipe de Guto Ferreira retoma a liderança do Grupo A. O time paraibano ainda não venceu na competição.
Em quatro partidas disputadas pela Lampions até aqui, o Ceará empatou três vezes e venceu apenas um jogo. O time possui seis pontos e ocupa atualmente a terceira colocação em seu grupo. Com o empate o CRB e a derrota do Bahia, o alvinegro de Porangabuçu retoma a liderança se alcançar o trinfo na Paraíba. O Vovô vem de um 0 a 0 contra o Fortaleza no Clássico-Rei do último sábado (20).
Do outro lado, um velho conhecido do futebol cearense. Marcelo Vilar, de passagem vitoriosa pelo Ferroviário, é o técnico do Botafogo. O elenco também conta com jogadores conhecidos: o goleiro Felipe, ex-Flamengo e Corinthians, o zagueiro Fred, o experiente meia Marco Aurélio, Juninho Silva, ex-Icasa, e Pablo, volante e lateral ex-Fortaleza.
Botafogo/PB
O Belo tem três empates e uma derrota nesta edição do Nordestão, somando apenas três pontos e permanecendo no sétimo lugar do Grupo B, a frente apenas do Sport, que tem a pior campanha. Mesmo dentro de casa, a Botafogo compreende a dificuldade de enfrentar o Ceará, mas sabe que um triunfo seria fundamental na luta pela classificação.
“É um jogo importantíssimo. A gente sabe que precisa vencer, pontuar o mais rápido possível. É importante para a gente, é importante para o clube. O foco agora é no Ceará, por isso a gente espera ter mais equilíbrio para conquistar a vitória. Mas, mesmo se a vitória não vier, vamos persistir também no próximo jogo.”
Juninho Silva
Provável Escalação: Felipe; Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Tsunami; Pablo, Rogério, Juninho Silva; Welton, Rafael Oliveira e Marcos Aurélio. Técnico: Marcelo Vilar.
Ceará
Com a regularização de Lima, o Ceará ganhou mais uma opção para o ataque. No Clássico-Rei, Steven Mendoza e Yony González estrearam pela equipe. A tendência é que Mendoza seja mantido como titular, enquanto que o Yony entre novamente na etapa final. Guto Ferreira não terá Klaus, o zagueiro testou positivo para a Covid na segunda-feira (22) e não treinou durante a semana. Cléber e o volante William Oliveira aguardam novos exames mais conclusivos sobre a infecção e também não viajaram. Diante deste cenário, Jael e Felipe Vizeu disputam a posição de centroavante. Na defesa, Gabriel Lacerda deve assumir a vaga.
“O nosso objetivo é sempre vencer. Estamos trabalhando para isso, desde o início da temporada. A gente sabe que a gente vai pegar uma forte equipe, com jogadores experientes. Então, a gente tem que trabalhar forte para que a gente possa sair de lá com os três pontos”
Saulo Mineiro
Provável Escalação: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Luíz Otávio, B. Pacheco; Fabinho, F. Sobral, Vina; Saulo Mineiro, Mendoza e Felipe Vizeu (Jael). Técnico: Guto Ferreira.
Desfalques: Jacaré (lesão), Klaus (Covid-19), William Oliveira e Cléber (Aguardam novos testes de Covid-19).
Transmissão
Nordeste FC (internet) e Pay-per-view da Copa do Nordeste (tv por assinatura).
Arbitragem
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL).
Assistentes: Ruan Luiz de Barros Silva (AL) e Ana Paula dos Santos (AL).