O auxiliar técnico Evandro Fornari comandou o Ceará na beira do gramado no empate por 1 a 1 contra o São Paulo, pela 26ª rodada do Brasileirão. Substituindo Tiago Nunes, suspenso por expulsão no jogo anterior, o membro da comissão técnica também concedeu entrevista coletiva, na qual comentou sobre o resultado e a escolha por Fernando Sobral no banco de reservas.
“Não só o Sobral, todos os jogadores são importantes. O Sobral vem em uma sequência de jogos, mas a saída dele foi uma questão estratégica, questão muito tática, para a gente ter um jogador um pouquinho mais de contenção, o Fabinho, que também tem qualidade para sair, foi a nossa escolha. Nós da comissão sempre discutimos. Para esse jogo, a opção do Fabinho foi uma situação bem estratégica, pensando no coletivo e, principalmente, na questão tática”, disse Fornari.
Fabinho abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute da entrada da área. Porém, no segundo tempo, Calleri empatou o jogo. Com o resultado, Ceará e São Paulo seguem próximos na tabela de classificação. O Vozão é o 14º com 30 pontos, enquanto que o Tricolor do Morumbi é o 13º com 31 pontos.
“Quero enaltecer a entrega dos atletas. Um jogo muito difícil, contra o São Paulo no Morumbi, então primeiramente valorizar mesmo o esforço dos atletas. A gente saiu à frente no resultado, tentou equilibrar principalmente o último terço do São Paulo, jogadores individualmente com desequilíbrio, o nosso encaixe de área também. Mas acho que o resultado foi justo, nós também criamos situações até para ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. É enaltecer a entrega dos atletas, é difícil jogar contra o São Paulo e a gente conseguiu controlar bem o jogo”, analisou o auxiliar.