O Fortaleza enfrentará, no domingo, às 16h, na Arena Castelão, um dos mais difíceis desafios até o momento pelo Campeonato Brasileiro. O Leão encara o Bragantino, único invicto da competição, em jogo válido pela 13ª rodada do torneio. Como se não bastasse a dificuldade do adversário, o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda terá dois desfalques importantes para o duelo. O zagueiro Titi e o atacante Deivid estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e desfalcam o time cearense. Para o lugar do zagueiro, Vojvoda tem as opções de Quintero, Jackson, Bruno Melo e Matheus Jussa. Já para o posto de Deivid, Igor Torres disputa a preferência com Osvaldo e Romarinho. Em contrapartida, o volante Felipe, que cumpriu suspensão automática diante do São Paulo, está de volta à equipe.
Um dos grandes nomes da campanha do Fortaleza neste Brasileiro, o atacante Robson espera um jogo difícil diante da equipe de Bragança Paulista. Para ele, é preciso atenção redobrada para conseguir um bom resultado contra o Massa Bruta. “Creio eu que, no todo a gente vai fazer de tudo pra sair vitorioso, mas é um jogo muito difícil, muito importante. Uma a equipe que ainda não perdeu no campeonato, a gente precisa estar ligado, precisa estar 100% tanto no ataque, quanto no meio, quanto na defesa. A gente precisa estar a 110%, porque a gente sabe que vai ser uma grande partida”, disse.
A ausência do atacante Deivid deve ser sentida por Robson. Junta, a dupla marcou 9 dos 20 gols do Leão na competição. O atacante diz lamentar a ausência do companheiro, mas acredita que seu substituto deverá manter o nível e ajudar o grupo a conquistar a vitória. “O Deivid faz falta, ele é um excelente jogador, nosso jogador que tem o 1×1, o drible, que consegue sempre deixar o marcador pra trás e abrir espaço, mas creio eu que quem entrar vai suprir, vai dar conta do recado e vai nos ajudar na partida”, afirmou.
Indagado sobre a boa fase no Tricolor, o atacante credita o momento à confiança de todo o grupo. Segundo Robson, todo elenco passa por um momento de estabilidade e de grande autoestima. “Acho que, no todo, nossa equipe está numa grande fase, num belo momento. Todos vem contribuindo, não só pra eu fazer gol, mas também pros meus companheiros fazerem, então acho que isso conta muito; essa confiança, essa autoestima lá em cima não ajudam só a mim, como a todos os meus companheiros”, concluiu.