O atual bicampeão cearense entra em campo na tarde desta quarta (10) contra o Atlético. O jogo marca a estreia do Fortaleza que, a exemplo do Ceará, ficou de fora da primeira fase do Cearense 2021 por força do regulamento.
Em meio à remontagem do elenco, o Tricolor do Pici encara o estadual como um excelente espaço para ajustes no time do técnico Enderson Moreira. O Atlético, por seu lado, chega a esta etapa da competição motivado pela boa campanha até aqui. O time foi terceiro colocado na fase inaugural da competição.
O duelo entre os dois clubes da capital não acontecerá em Fortaleza, mas sim no estádio Domingão, em Horizonte, por conta do decreto do Governo do Estado que proíbe jogos do estadual no município em razão da pandemia de covid-19.
A bola rola às 15h, com mando de campo da Águia da Precabura.
+ Osvaldo avalia positivamente inicio de temporada do Fortaleza e mira estreia no Cearense
+ Zagueiro Jackson permanece no Fortaleza para a temporada 2021
Atlético
O time comandado por Raimundo Wagner terá uma novidade na lateral esquerda. Nailton, que estava emprestado ao Ceará e foi campeão do Brasileiro de Aspirantes pela equipe alvinegra, retorna à Águia. O meia Olávio, grande destaque do time com cinco gols, está à disposição.
Provável escalação: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Talys; Daniel, Erison, Olavio e Hércules; Wandson e Vinicius.
Fortaleza
O início de temporada 2021 está servindo para o técnico Enderson Moreira testar o elenco. Isso aliado à preocupação com o desgaste físico dos atletas está fazendo com que o o treinador tricolor reveze seus jogadores de forma que a escalação do time para o jogo diante do Atlético é uma incógnita.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, João Paulo e Carlinhos; Ederson, Juninho e Lucas Crispim; Romarinho, David e Wellington Paulista.
Arbitragem
Arbitragem: Adriano Barros Carneiro
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite e Tiago Castro e Silva
Quarto árbitro: Ingrede Santos
Transmissão
Nordeste FC
Comentários 1