O Atlético Cearense venceu o Paragominas por 2 a 0, na tarde deste sábado (25), no estádio Domingão, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, a Águia da Precabura pode perder por até um gol na partida de volta, próximo dia 3, na Arena Verde, que estará classificada. Uma vitória do Paragominas por dois gols de diferença no jogo de volta leva o confronto para as penalidades. O jogo teve dois tempos distintos, com o time paraense tendo as melhores chances na primeira etapa e a Águia tendo o domínio e as melhores situações de gol no segundo tempo.
Paragominas domina primeiro tempo, mas Carlão garante o 0 a 0
Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Paragominas. Diante de um Atlético aparentemente nervoso, o time paraense chegou com bastante perigo em 3 oportunidades, com Kaikinha duas vezes – uma dela cabeceando sozinho para fora – e com Edcleber, que esbarrou em ótima defesa do goleiro Carlão.
Aos 30, um lance polêmico. Claudivan cobrou escanteio, Caio Acaraú marcou, mas a arbitragem anulou o gol da Águia alegando que a bola teria saído na cobrança do tiro de canto. E, assim, as duas equipes foram para o intervalo no 0 a 0.
Atlético toma conta do jogo e constrói vitória no segundo tempo
Na segunda etapa, o Atlético voltou diferente. Com uma postura mais agressiva e marcando em linhas mais altas, a equipe do técnico Raimundo Vágner passou a ter domínio das ações e encurralar o adversário.
O prêmio pela postura veio logo aos 5 minutos de jogo. Claudivan cruzou da direita e Erick Pulga, de 1,60m, cabeceou para o chão e abriu o placar no Domingão.
Depois do gol, o Atlético teve diversas chances de ampliar o placar. Aos 14, Everton recebeu pela esquerda, a defesa do Paragominas parou e o jogador da Águia cruzou para Claudivan que, embaixo das traves, perdeu um gol inacreditável.
Seis minutos depois, Claudivan, novamente, perderia outro gol feito, após cobrança de escanteio. A bola veio limpa para o cabeceio do atleta mas ele preferiu dominar e se atrapalhou. No bate rebate, Everton Potiguar mandou pra fora.
Mas o Atlético seguiu martelando o Jacaré e conseguiu ampliar o placar aos 48 minutos. Erick Pulga fez grande jogada e lançou a Hitalo, que driblou o goleiro Dida e mandou a bola para o fundo do gol da equipe paraense, marcando o segundo da Águia e definindo o placar.