Atualizado às 21h08
Na noite desta segunda-feira (22), o Atlético/MG veio a público através de nota oficial informar que não há interesse no técnico Guto Ferreira, do Ceará. A manifestação acontece após uma reação negativa da torcida do Galo diante da notícia que Guto estava na lista do clube para substituir Jorge Sampaoli.
Confira um trecho da nota: “O Clube Atlético Mineiro informa que não procedem as informações veiculadas nesta segunda-feira, pelo site Globoesporte.com, dando conta de suposto interesse do clube pelo técnico Guto Ferreira. Segundo a reportagem, um empresário do mercado da bola teria sido contactado por representantes do colegiado que participa da administração do Atlético. A informação não é verdadeira e se presta a atender outros interesses, que não o de informar corretamente à torcida atleticana e à sociedade em geral. Por fim, a diretoria do Galo afirma que vai responder com firmeza informações inverídicas, em respeito à transparência e ao nosso torcedor.”
Mais cedo, foi noticiado na imprensa de BH que Guto Ferreira estava na mira do Atlético para assumir o clube na sequência de 2021. De acordo com o jornalista Sérgio Loredo, Guto Ferreira despertou o interesse do Galo. Na suposta lista também estão Renato Gaúcho, Cuca e Leonardo Jardim, ex-Monaco. A informação é do GE de Minas Gerais. Atualmente a cúpula do Atlético é formada pelo presidente Sérgio Coelho e quatro empresários que ajudam o clube.
A diretoria do Atlético espera a saída de Sampaoli ao final do Brasileirão. O técnico é especulado no Olympique de Marseille e a chance de sua permanência é remota. A multa para desfazer o contrato atual gira em torno de R$ 4 milhões.
NÃO VAI