O Ceará terá um importante desafio na tarde deste sábado (9). O Vozão enfrenta o líder do campeonato, Atlético/MG, no Mineirão. A bola rola às 16h30 e o jogo é válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série A. Pior visitante, o Ceará terá pela frente o time de melhor campanha como mandante. Entretanto, o time cearense venceu no primeiro turno com gol de Gabriel Lacerda nos momentos finais.
+ Ceará vence Clássico-Rei e se isola na liderança do Cearense de Futsal
+ Ceará e Fortaleza fecham acordo com Sportv para transmissão dos jogos em TV fechada entre 2022 e 2024
O Galo lidera a Série A com 50 pontos. A equipe do técnico Cuca vem de um empate fora de casa contra a Chapecoense. São 16 jogos sem perder na competição, fator fundamental para a boa vantagem na ponta da tabela. Já o Ceará vai para sua quinta partida com Tiago Nunes. O Vovô vem de um empate com o Inter, na Arena Castelão. O CSC está em 13º com 29 pontos e busca chegar à parte de cima da classificação.
Atlético/MG
Atuando em seus domínios, o Atlético tem dez jogos disputados, com oito vitórias, um empate e uma derrota, esta justamente para o Fortaleza na rodada inicial. Aproveitamento de 83,3%. O volante Zaracho, que cumpriu suspensão contra a Chape, está disponível para o duelo deste sábado. Savarino, preservado no jogo passado, também retorna. Diego Costa, que vem tratando uma lesão na coxa, também pode aparecer entre os relacionados.
Provável Escalação: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô; Allan, Jair (Zaracho) Nacho e Keno; Hulk e Savarino. Téc.: Cuca.
Desfalques: Alonso (Paraguai), G. Arana (Brasil) e Alan Franco (Equador), E. Vargas (lesão no tornozelo) e Mariano (contusão muscular).
Ceará
Em dez partidas fora de casa, o Ceará tem seis empates e quatro derrotas, com aproveitamento de apenas 20%. O Vovô vai em busca de sua primeira vitória como visitante. Tiago Nunes não terá o meia Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Richard, que não jogou contra o Inter por conta de um problema muscular, até viajou com o grupo para BH, mas segue como dúvida. A tendência é João Ricardo começar no gol. No primeiro turno, vitória por 2 a 1, com gols de Lima e Gabriel Lacerda.
Provável Escalação: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; Sobral, Fabinho, Vina; Erick, Kelvyn, Cléber. Téc.: Tiago Nunes.
Arbitragem
Árbitro: Jefferson Ferreira Moraes (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão
Premiere, TV Verdes Mares e Rádio Torcida K
Comentários 1