Em perspectiva, o estádio Antônio Accioly, em Goiânia, recebe nesta quinta-feira (17) um dos melhores duelos da quarta rodada do Brasileirão Série A. Atlético/GO e Fortaleza colocam à prova o bom momento que as duas equipes atravessam e também a invencibilidade dentro da competição, ambas com 100% de aproveitamento.
O Fortaleza é o líder e chega a esta rodada depois de vitórias sobre Atlético/MG, Internacional e Sport. Já o Atlético venceu o Corinthians e o São Paulo, sendo que o duelo da terceira rodada contra o Cuiabá foi adiado. A bola rola às 19h.
+ Fortaleza renova contrato com Tinga até dezembro de 2023
+ Wellington Paulista avalia bom início do Fortaleza na Série A como “excepcional”
Atlético/GO
Embalado na Série A, o Atlético/GO teve uma semana livre para treinar, algo inédito desde que o técnico Eduardo Barroca retornou ao clube. O tempo que certamente ajudou o técnico a entender melhor a forma do Fortaleza jogar. O desafio vai ser a defesa que não tomou gol até aqui no Brasileirão segurar o ataque tricolor, que marcou oito gols em três jogos.
“Priorizei três elementos muito importantes, como a recuperação física plena, a competição interna e também desenvolver algumas coisas coletivas que são importantes e que quando estamos muito perto do jogo não conseguimos trabalhar. Será um jogo muito difícil, contra um time intenso e organizado”
Eduardo Barroca, técnico do Atlético/GO
Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; William Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Arthur Gomes, Zé Roberto e Natanael. Téc.: Eduardo Barroca.
Fortaleza
O Tricolor do Pici busca a quarta vitória seguida e a manutenção da liderança da Série A e terá pelo menos cinco ausências para encarar o Atlético nesta quinta. Jussa, Osvaldo e Lucas Crispim estão no departamento médico. Jackson está em período de transição. E Isaque, com covid-19, segue em quarentena.
“O mais importante de tudo isso é a humildade. A gente sabe da nossa capacidade e que não somos o melhor time do campeonato, e o pior menos ainda. Temos que ter consciência que uma hora vai chegar à fase ruim e precisamos nos manter bem, com a concentração necessária, fortes e focados”, pontuou”
Wellington Paulista, atacante do Fortaleza
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Carlinhos, Ederson, Felipe, Luiz Henrique e Pikachu; Robson e David. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Transmissão
Premiere e Torcida K
Para assistir à transmissão da Torcida K: