Atlético-GO e Ceará se enfrentam na noite deste sábado (20), no estádio Antônio Aciolly, em Goiânia, em jogo válido pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marca o encontro de times que estão em momentos opostos no Torneio. Enquanto o Vovô vive momentos ascensão, o Dragão sofre com más atuações e com a seca de gols e vitórias. A bola rola às 21h.
Atlético-GO
Em profundo declínio na Competição, o Atlético-GO busca se reabilitar em casa com uma vitória diante do Ceará para evitar riscos de entrar, já nesta rodada, na zona de rebaixamento. A missão, entretanto, é bastante difícil se as últimas atuações e resultados forem levados em consideração.
São três derrotas e dois empates nos últimos cinco jogos. Nestas partidas, a equipe levou oito gols e não marcou nenhum, ou seja, são cinco jogos que o Dragão não balança as redes adversárias. Os maus resultados tiraram da equipe o sonho de brigar por uma vaga na Libertadores e empurraram o time para a perigosa décima sexta colocação, com 3 pontos apenas a frente do Bahia, que abre o Z-4. Para amenizar a situação da equipe, o Dragão não tem desfalques para a partida e o técnico Marcelo Cabo terá então, à sua disposição, todos os jogadores do elenco.
Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; Ronald, Zé Roberto e Janderson. Téc.: Marcelo Cabo.
Ceará
Embalado pela goleada aplicada no seu maior rival no Clássico-Rei da última quarta-feira (17), o Ceará chega para a partida em busca de mais uma vitória para entrar, de uma vez por todas, na briga por uma vaga na Taça Libertadores da América. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Alvinegro está na décima colocação na tabela, com 45 pontos ganhos.
Para o jogo contra os goianos, o técnico Tiago Nunes, entretanto, terá alguns problemas. O goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o meia Stive Mendoza receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o time no duelo. Já Luiz Otávio, que deixou o campo na última partida lesionado também deve ser desfalque. Richard, Marlon, Rick e Gabriel Lacerda devem ser os seus substitutos.
Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Gabriel Lacerda, Messias, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Vina; Lima, Rick, Jael. Téc.: Tiago Nunes.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Fifa-SC)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K