O estádio Antônio Carneiro, na cidade de Alagoinhas, vai receber o jogo entre Atlético/BA e Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. O jogo está marcado para ser iniciado às 16h deste sábado (19). O Vovô é o líder do Grupo B enquanto o Carcará é o quinto do Grupo A.
Arbitragem
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Jorge Nunes dos Santos Júnior (PE)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA)
Transmissão
Torcida K e Nordeste FC.
ATLÉTICO DE ALAGOINHAS/BA
O Atlético da Bahia não faz boa campanha no torneio nordestino. Das cinco partidas disputadas, foram duas derrotas, dois empates e apenas um êxito. Quinto colocado do Grupo A, liderado pelo Fortaleza, o time soma quatro pontos e vem de derrotas de 1 a 0 para o Botafogo/PB e 3 a 0 para o Náutico/PE. Até aqui, os atleticanos só fizeram três gols e sofreram seis.
Saindo derrotado pelo Alvinegro dentro de sua casa, há chances do Carcará cair para a lanterna, isso dependendo também de outros resultados. Porém, vencendo, pode subir para o quarto lugar.
Com alguns atletas sentindo desgaste físico devido ao calendário de jogos, é possível que alguns sejam poupados e outros ganhem oportunidade.
Provável escalação: John, Paulinho, Iran, Bruno e Caetano; Jeferson, Dionísio e Miller; Jerry, Gabriel Esteves e Thiaguinho.

CEARÁ
Primeiro colocado do Grupo A com nove pontos, o Vovô vem de três jogos sem vencer. Invicto na competição ao lado do rival Fortaleza, líder do grupo adversário, e também do CRB/AL, o Alvinegro venceu os dois primeiros jogos do Nordestão, contra Sergipe/SE e Globo/RN, mas empatou os três seguintes contra Fortaleza, Sampaio Corrêa/MA e Sport/PE, todos na Arena Castelão.
Agora, fora de casa, o Vovô terá a missão de encerrar essa sequência sem êxitos e voltar a vencer para manter-se na primeira colocação. Mas, caso empate ou perca, pode cair até seis posições e terminar a rodada como sétimo. Além do revés, isso acontecerá caso Bahia, Náutico/PE, Sousa/PB, Altos/PI, CRB/AL e Floresta vençam na rodada. Porém, se vencer, pode distanciar-se na liderança com 12 pontos.
Para este duelo, Luiz Otávio, Fernando Sobral, Marlon e Lima serão ausências. Os jogadores sequer embarcaram com a delegação para Bahia. Além disso, é possível que o treinador Tiago Nunes faça alguma outra mudança para dar minutagem e realizar testes. Com isso, Nino Paraíba pode ganhar chance de iniciar de titular na vaga de Michel Macedo.
Provável escalação: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Vina; Mendoza, Erick e Zé Roberto.
