Jogadora de apenas 16 anos do Fortaleza, Rebeca Costa foi convocada pela quarta vez pela Seleção Brasileira Feminina Sub-17 para a primeira fase preparatória visando o Campeonato Sul-Americano. Para a cearense, defender a camisa verde e amarela é motivo de muita alegria. A volante se apresenta na Granja Comary no próximo domingo (16) e ficará com o grupo da equipe nacional até dia 5 de fevereiro.
“É um sentimento de gratidão. Cada vez que sou convocada, é um sonho sendo realizado. É minha quarta convocação e sempre será uma grande emoção representar meu país e vestir a tão honrada amarelinha”, festejou Rebeca.
Batalhadora, a menina de Pindoretama, município localizado no interior do Estado do Ceará, é a única atleta que atua em clube nordestino que está na lista de relacionadas para a primeira fase de treinamentos da seleção para os jogos do Sul-Americano da modalidade. Sua última convocação havia sendo em dezembro do ano passado, quando foi titular nos dois amistosos do Brasil contra o Uruguai, em Montevidéu, e foi autora de uma assistência.
Vivendo ótima fase, a cria do Leão não deixou de agradecer todo apoio que recebe do clube para conseguir estar galgando degraus maiores.
“Não foi nada fácil chegar onde estou hoje. Com muita luta, trabalho e esforço, mas nunca desisti. Quero agradecer a toda comissão e a toda gestão do Fortaleza Esporte Clube e falar que vou firme, mais uma vez, representar a nação tricolor”, finalizou Rebeca Costa.
A volante do Fortaleza estará prestando serviços à Seleção Brasileira Sub-17 entre os dias 16 de janeiro e 5 de fevereiro.