Wendson foi apresentado oficialmente pelo Ceará na tarde desta segunda-feira (7). O atacante entrou em campo no fim de semana contra o Santos, realizando sua segunda partida com a camisa do Alvinegro. Ex-Ferroviário, o jogador de 23 anos chega por empréstimo até o fim de 2022 junto ao Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro, com opção de compra.
“Estou muito feliz com essa oportunidade. A minha perspectiva e expectativa são as melhores possíveis. Quero, junto ao grupo, conquistar os objetivos que o Ceará tem na Série A e na temporada”, disse.
A entrevista foi marcada por respostas curtas e diretas de Wendson, que preferiu não entrar no assunto de sua transferência. O Fortaleza possuía um pré-contrato para tê-lo, mas no fim das contas ele acertou com o Ceará. O fato gerou farpas entre os presidentes de Ferroviário e Fortaleza.
“Uma felicidade imensa. Muita alegria em estar aqui. Trabalhamos bastante para chegar nisso. Estou feliz demais em vestir a camisa do Vozão. Todo jogador espera uma oportunidade assim, grande. Estou focado para ajudar o Ceará da melhor maneira possível. Meu desejo é escrever meu nome na história do clube, ajudar o clube da melhor maneira possível e com essa grande estrutura o Ceará vai estar brigando e lutando não só no Nordeste, mas a nível nacional também”, comentou o jogador.
Wendson foi um dos destaques do Ferroviário em 2021, marcando três gols em 15 jogos. Os três em cima do Ceará. O Ceará pretende utilizar o atacante tanto no time principal quanto no Brasileirão de Aspirantes, na qual a equipe buscará o bicampeonato na categoria.
No sábado (5), pelo Brasileirão, contra o Santos, ele entrou aos 43 do segundo tempo. Contra o Grêmio, Wendson entrou aos 47′ da etapa final. Ele não poderá jogar na Copa do Brasil por já ter atuado pelo Tubarão da Barra.