O elenco do Fortaleza se reapresentou na manhã desta terça-feira (20) dando início à preparação para o duelo contra o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste. Enquanto o Tricolor de Aço está focado no jogo do próximo sábado (24), na Arena Castelão, o Esquadrão estreia pela Sul-Americana neste meio de semana, tendo que dividir atenções com o torneio continental. O atacante Robson concedeu entrevista coletiva e falou sobre este áspecto.
“Temos que nos dedicar ao máximo naquilo que o professor vai passar. A gente precisa estar sempre focado, sabemos que é uma decisão. Sobre o Bahia, é uma coisa deles, preferimos não ficar falando muito, por mais que seja nosso adversário. Acho que o jogo no meio de semana não deve interferir em nada, porque quando é decisão a coisa é totalmente diferente, é outra concentração, então precisamos estar focado no nosso, pensando no nosso trabalho, para que no final do jogo a gente possa sair vitorioso”, comentou.
Após derrota por 4 a 0 na reta final do Brasileirão 2020, o Fortaleza venceu o Bahia pela Copa do Nordeste em jogo válido pela primeira fase, trunfo por 2 a 1. Desta vez, o confronto vale uma vaga na grande decisão da Lampions. Robson preferiu enalteceu os pontos fortes do Leão para bater o adversário.
“A gente sabe que é um jogo difícil, entendemos que o time deles é uma grande equipe, mas temos que continuar do jeito que a gente vem fazendo. Um time bem postado, bem arrumado, taticamente temos que cumprir as funções para que possamos sair vitoriosos. Então, esse é um dos caminho para conseguir a vitória”, analisou.
Enderson Moreira já escalou Robson exercendo algumas funções e em outras posições no ataque Tricolor, aberto pelos lados e também centralizado. O jogador de 29 anos revelou ter uma preferencia pelo lado esquerdo, mas está à disposição do técnico para atuar onde for necessário.
“Eu gosto de jogar em qualquer posição, não tem essa de lado ou preferência. Sinto um pouco mais à vontade do lado esquerdo, mas isso não interfere em nada jogando também pela direita ou pelo meio. Isso é com o professor, o importante é estar jogando e ajudando o Fortaleza. Eu sempre joguei mais pelo lado esquerdo, mas eu estou aqui para ajudar independente da posição, quero estar dentro de campo”, disse Robson.