O atacante Cristiano teve uma reestreia maluca pelo Ceará. Após voltar de empréstimo do Confiança/SE, ter seu nome regularizado junto ao BID na terça-feira, ele entrou em campo na tarde desta quinta-feira (24) pelo Brasileirão de Aspirantes. Após marcar o gol que abriu o placar contra o Avaí, ele teve que vestir as luvas e virar goleiro, por conta da lesão do titular.
Em duelo válido pela terceira rodada da competição, o alvinegro perdeu por 2 a 1 para o Avaí. Cesinha marcou os dois tentos do time catarinense. Esta foi a segunda derrota seguida do Ceará nos Aspirantes, somando três pontos no Grupo A.
O Ceará abriu o placar aos 32 minutos. Pentecoste cruzou da direita, Marco Antônio tentou finalizar e a bola sobrou para Cristiano. Após tentar duas vezes, o camisa 9 concluiu em gol e balançou as redes. Aos 34 do segundo tempo, após contra-ataque, Cesinha recebeu na esquerda, deixou o zagueiro no chão e bateu firme, empatando o jogo.
Nos acréscimos, o goleiro Paulo Filho sentiu uma lesão e não aguentou ficar em campo. Com todas as substituições feitas, o Ceará teve que improvisar um jogador de linha no gol. Cristiano se encarregou de virar goleiro. O Ceará ainda teve boas chances para vencer, mas não conseguiu ser efetivo. Do outro lado, Cristiano ainda teve trabalho em alguns lances. Porém, após cobrança de falta aos 54 minutos, a bola ficou viva na área e Cesinha chutou rasteiro, no canto, sem chances para o camisa 9 que estava na meta.