Com 9 gols em 5 jogos na Taça Fares Lopes 2020, Ciel mostra mais uma vez que, em matéria de balançar as redes, o Caucaia está bem servido. O atacante de 38 anos, natural de Caruaru/PE, é o maior artilheiro da história da Raposa desde que o time retornou ao futebol, em 2017. Até aqui, são 35 gols com a camisa tricolor.
Ciel deixou sua marca em quase todos os confrontos da primeira fase da Fares Lopes. Fez um no empate por 1 a 1 diante do Ferroviário, dois na vitória por 3 a 2 contra o Pacajus, três na goleada por 8 a 0 sobre o Campo Grande e mais três na vitória por 3 a 1 contra o Floresta na última rodada.
Em entrevista ao portal Torcida K, o atacante celebrou a boa fase, mas pregou pés no chão quando perguntamos sobre favoritismo.
“Não, não. Eu não vejo o Caucaia como favorito. A gente tem humildade, os pés no chão, estamos trabalhando em busca do nosso objetivo que era a classificação. A gente conseguiu a classificação. Eu não vejo o Caucaia como favorito, mas a gente tá trabalhando firme e forte e Deus tá honrando a nossa equipe.” disse.
Outro fator que faz o torcedor do Caucaia ficar confiante é saber que o time terá um poder de ataque ainda maior nas próximas fases. Ciel agora conta com a companhia do veterano Magno Alves, 45 anos, o sexto maior artilheiro em atividade no mundo, e que já estreou ontem (28), na vitória sobre o Floresta.
“Eu fico feliz, né? De jogar de lado de uma pessoa como o Magno, um cara espetacular dentro e fora de campo. Vai ajudar bastante a nossa equipe ali com a experiência que ele tem”, falou Ciel.
Finalizada a primeira fase da Taça Fares Lopes, os confrontos das semifinais ficaram definidos: o Caucaia recebe o Ferroviário, terça-feira (2/2), às 15h30, no Raimundo de Oliveira. No outro confronto, o Foresta enfrenta o Icasa, também na terça, às 15h30, no estádio Domingão. Os jogos de volta serão nos dias 7 e 9 de fevereiro, respectivamente.