O Estádio Júlio Grondona será o palco do primeiro jogo oficial do Ceará fora do país. O Alvinegro enfrenta na noite desta terça-feira (27) o Arsenal de Sarandí, em Buenos Aires, no duelo válido pela segunda rodada do Grupo C. A bola rola às 21h30. A equipe de Guto Ferreira vem em ótima fase, venceu na estreia da ‘Sula’ e assegurou vaga na final da Copa do Nordeste batendo o Vitória no fim de semana.
Leia Mais:
+ Na Argentina, Vina fala sobre duelo com o Arsenal e agradece apoio: “Me deixou muito motivado e emocionado”
+ Membros da delegação do Ceará são vistos fora do hotel; clube diz que Conmebol foi avisada
Invicto há nove partidas, sendo seis vitórias seguidas, o Ceará chega com moral e com boas expectativas para o compromisso na Argentina. A vitória será fundamental para a equipe não apenas pelo aspecto histórico, de ser o primeiro jogo internacional, mas também no lado esportivo. Apenas o líder de cada grupo avança ao mata-mata. O Bolívar, que venceu o Arsenal na rodada de abertura, encara o Jorge Wilstermann, derrotado pelo Vovô. Assim, um triunfo em Buenos Aires será importante para o time se firmar na briga pela liderança.
Localizado em Sarandí, Avellaneda, uma das províncias de Buenos Aires, o Estádio Julio Humberto Grondona também é conhecido como El Viaducto, ou “o viaduto”. Foi inaugurado em 1964, mas passou por uma reforma em 2004. Tem capacidade para 16 mil espectadores, mas não receberá público por conta da pandemia. O estádio se chamava Juan Díaz de Solís, um navegador europeu que descobriu o Rio da Prata. Posteriormente, foi alterado o nome para homenagear o conhecido dirigente que comandou o futebol argentino por décadas.
Arsenal/ARG
O Arsenal de Sarandí é o último colocado do Grupo 1 da Copa da Liga Argentina, o time tem apenas 11 pontos em 11 jogos disputados. Entre o fim de janeiro e o começo de abril, acumulou sete derrotas e dois empates. Recentemente, o celeste y rojo venceu três jogos, mas entre eles sofreu a derrota para o Bolívar pela rodada de estreia da Sul-Americana. Campeão da competição em 2007, o Arsenal tentará, em casa, somar pontos para se manter com chances de classificação.
Provável Escalação: Medina; Benavídez, Gariglio, Suso, Suárez; Picco, Méndez, Farioli, Castro; Ruiz (Albertengo); Candia. Téc.: Sergio Rondina.
Ceará
O alvinegro teve uma logística especial para este duelo. O clube fretou um voo direto para Buenos Aires. A delegação saiu de Fortaleza na tarde do domingo (25) e chegou durante a noite. Na tarde desta segunda-feira (26), a equipe realizou um treinamento no CT do Boca Juniors, a Casa Amarilla. Guto Ferreira tem todo o elenco à disposição. O volante Oliveira está com o grupo e passa a ser mais uma opção para o meio. O técnico poderá repetir a escalação dos últimos jogos, com Naressi entre os onze. Com dois gols nos últimos dois jogos, Vina poderá ser decisivo mais uma vez com a camisa do Vovô.
“A torcida argentina faz muita diferença no campo, algo que atualmente não tem. Mas os jogadores argentinos sabem jogar o jogo sempre, pois eles realmente estão acostumados a partidas assim. Temos que nos preparar mentalmente, manter a cabeça no lugar, pois eles gostam da catimba. Que possamos ter a consciência tranquila no jogo, para sempre fazer o melhor, pois isso pode prejudicar o Ceará, com uma expulsão ou algo do tipo.”
Vina, meio-campista do Ceará
Provável Escalação: Richard; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles e Naressi (Fernando Sobral); Lima, Vina e Mendoza; Vizeu. Téc.: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: José Méndez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) Juan Benitez (PAR)
* Não há VAR na fase de grupos da Sul-Americana
Transmissão