Arena Castelão tem gramado revitalizado e pronto para o início da temporada

Torcida K by Torcida K
25 de janeiro de 2022
in Destaque, Futebol
0
Arena Castelão tem gramado revitalizado e pronto para o início da temporada

Foto: Reprodução / SEJUV

Depois de um 2021 em que foi bastante castigado, o gramado da Arena Castelão está preparado para o início da nova temporada. Praça esportiva mais importante do estado, o estádio passou por um processo de revitalização do campo desde o final do ano passado, a fim de ter condições de aguentar o calendário cheio de Ceará, Fortaleza e demais times cearenses.

Alvo de muitas reclamações, o gramado da Arena Castelão foi o mais utilizado no país em 2021. Ao todo, 83 jogos entre Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana, tiveram palco no estádio. Com a ausência do Estádio Presidente Vargas, que foi utilizado como hospital de campanha durante a chamada primeira onda da pandemia de Covid-19 e que atualmente está passando por uma reforma, o Castelão foi sobrecarregado e gerou vários protestos de atletas, técnicos e torcedores.

Dessa forma, desde o dia 10 de dezembro, o gramado da arena passou por um processo de melhoria, para que possa ter condição de aguentar mais uma temporada de calendário cheio. Pronto para ver a bola rolar, o primeiro jogo no estádio em 2022 será no próximo domingo (30), na partida entre Fortaleza x Sousa-PB, válida pela 2ª rodada da Copa do Nordeste.

Ainda este ano, existe a possibilidade do gramado passar por mais uma reforma. De olho em estádios com ótimas condições de campo, como a Neo Química Arena, a Arena Castelão se prepara para ter gramado híbrido. Composta por 10% de grama sintética e 90% de grama natural, esse tipo de tecnologia é bastante utilizado por clubes europeus e possui como umas das principais características, a resistência para aguentar diversos tipos de condições de clima e uso.

Tags: Arena Castelãogramadogramado híbridorevitalizaçãotemporada
Torcida K

Torcida K

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL