A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, ontem (04/01), a escala de arbitragem para a 28ª rodada do Brasileirão Série A. E o escolhido para apitar a partida entre Ceará e Internacional, marcada para quinta (07/01), às 19h, no Castelão, foi o mineiro Felipe Fernandes de Lima.
O árbitro de 33 anos comanda jogos da Série A pelo terceiro ano consecutivo. Na temporada de estreia, em 2019, ele se envolveu em uma polêmica na derrota do Ceará para o Palmeiras por 1 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A. Felipe Fernandes anulou um gol marcado pelo meia Felipe Silva, o de empate do Ceará, que lutava contra o rebaixamento. A arbitragem alegou impedimento de Bergson em lance questionável, já que o atacante do Vovô parecia estar em posição legal (vídeo).
A diretoria do Ceará chegou a enviar um ofício à CBF solicitando que a entidade não escalasse mais árbitros de Minas Gerais para partidas do clube na competição, uma vez que todos os árbitros envolvidos naquele jogo eram mineiros, incluindo o árbitro de vídeo.
Para o jogo do Ceará contra o Internacional, quinta (07/01), no Castelão, Felipe Fernandes de Lima terá a assistência de Alessandro Alvaro Rocha de Matos, da Bahia, e Felipe Alan Costa de Oliveira, de Minas Gerais. O árbitro de vídeo será o paranaense Adriano Milczvski.