Na tarde desta quinta-feira (27), o lateral Anthony Landázuri foi apresentado pelo Fortaleza. O atleta, de 24 anos, estava no Independiente Del Valle-EQU e chega ao Leão com um contrato de dois anos. Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre a adaptação ao futebol brasileiro, a experiência em competições sul-americanas e a expectativa para estrear no final de semana.
Landázuri é o primeiro equatoriano da história do Fortaleza. Polivalente, o atleta pode jogar como lateral, zagueiro e também no meio-campo, como ala. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro e cearense, o defensor comentou sobre os primeiros dias no Tricolor do Pici.
“Tenho que ser sincero, no primeiro dia tive muita dificuldade, porque venho de uma região de serra, onde a altitude é maior. E chegar da serra para o litoral é muito complicado para treinar e jogar. Graças a Deus, recebi essa oportunidade de vir para um grande clube e, aos poucos, vou me adaptando ao grupo e à equipe”, explicou.
Com contrato até o final de 2023, Landázuri teve 60% de seus direitos federativos comprados por cerca R$ 1 milhão e 500 mil junto ao Independiente Del Valle-EQU. Novo camisa 3 do Fortaleza, o atleta estava na equipe que foi campeã da Conmebol Sul-Americana em 2019. Com experiência em competições continentais, o atleta espera ajudar o Fortaleza em sua primeira participação na Libertadores.
“Eu chego com a mentalidade de me esforçar ao máximo para ajudar a equipe a dar sempre o seu melhor. Chego com a mentalidade de fazer uma boa Libertadores, que é a principal competição que a equipe disputa este ano”, frisou.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF desde ontem, o atleta está à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para a estreia do Fortaleza na temporada. O pontapé inicial do Leão acontece no próximo domingo (30), contra o Sousa-PB, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Questionado sobre a vontade de entrar em campo, Landázuri garantiu que está preparado. “A decisão é do técnico. Estou à disposição dele. Se ele optar para que eu jogue no domingo, estarei em campo da melhor maneira possível”, completou.