Após estrear pelo Fortaleza diante do Confiança, Marcelo Benevenuto foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza na tarde desta terça-feira (13). O zagueiro chega por empréstimo junto ao Botafogo até o final da atual temporada. Descontraído, o jogador elogiou o presidente Marcelo Paz, enalteceu o goleiro Felipe Alves, mas foi econômico ao falar sobre a polêmica envolvendo sua ex-namorada.
“Essa situação de 2017 voltou, já fui inocentado na primeira vez, acho que não vai ser diferente na segunda. Encaro aqui como mais uma oportunidade na minha vida. O Fortaleza é um clube grande também e toda vez que eu entrar em campo vou dar o máximo, dar minha vida, para ser uma forma de gratidão com o Fortaleza também por ter proporcionado essa oportunidade”, disse o zagueiro de 25 anos.
Benevenuto chegou à capital Fortaleza no último dia 5 de abril, quando visitou o Centro de Excelência no Pici. Questionado sobre o processo de adaptação, ele revelou já estar ambientado ao clube e elogiou a proximidade do presidente Marcelo Paz com o elenco.
“Parece que estou aqui há um ano, a rapaziada aqui é sensacional, desde o presidente. Ele anda no campo, você vê o presidente assim parece uma pessoa normal. Um cara muito humilde. Não parece ser o presidente mesmo. Acho isso bacana, a aproximação da diretoria com os jogadores, isso faz a gente ficar mais à vontade também”, comentou.
Marcelo fez sua primeira partida com a camisa do Leão no último sábado (10), na vitória por 1 a 0 diante do Confiança, pela última rodada da Copa do Nordeste. Ele fez dupla com João Paulo, que acabou expulso ainda no primeiro tempo. O zagueiro enalteceu a habilidade do goleiro Felipe Alves com os pés.
“Eu não estou acostumado a ter um goleiro tão bom com o pé, que é o Felipe. O cara é sensacional com os pés e isso passa uma segurança para a gente que é da defesa, pode recuar que a gente sabe que ele vai se virar. Isso é um pouco diferente pra mim.”
Marcelo Benevenuto, zagueiro do Fortaleza
“Tive outras propostas também, de outros grandes clubes, mas pela persistência do Fortaleza em contar comigo fiquei muito feliz. Quando soube do interesse do Fortaleza, na primeira vez eu ainda segurei pra ver como seria morar em outro lugar, porque nunca fiquei tão distante da minha família. Lá do Rio são duas horas para minha cidade Resende. Eu vejo o Fortaleza crescendo no futebol, estão sempre montando grandes equipes. E a torcida também. Eu vejo vídeos o YouTube, a torcida é maluca. Fico muito feliz pela oportunidade”, revelou o jogador.