Após o empate sem gols na noite do último sábado (21) contra o Santos, na Arena Barueri, o técnico do Ceará, Dorival Júnior, comentou sobre a arbitragem de Sávio Pereira Sampaio, que expulsou o volante Richard no segundo tempo da partida.
”Não é que atrapalhou. Pra mim, é um dos grandes árbitros que nós temos no país, há alguns anos. É um rapaz muito seguro, muito competente. Eu acho que ele foi muito rigoroso na expulsão, porque os dois jogadores estavam se estranhando, há algum tempo. Eles já vinham se tocando. No mais, acho que a partida foi muito bem jogada”, disse.
LEIA MAIS
+ Com um a menos em campo, Ceará segura empate fora de casa diante do Santos
O Alvinegro chegou a incríveis seis expulsões em 13 jogos sob o comando de Dorival. O comandante alertou a equipe para o alto número, mas também elogiou o bom rendimento.
”Nós temos que ter esse cuidado. Já é a 5ª ou 6ª partida que perdemos um atleta ao longo dela. Esse cuidado vai ser fundamental. É uma decisão. Eu fico feliz que a equipe tem jogado. Tem jogado, tem criado, tem trabalhado com intensidade. Graças a Deus, começamos a pontuar no Brasileiro. Não é o momento ideal, mas nós estamos buscando”, completou.
Quem mostrou indignação com a arbitragem foi o zagueiro Messias, que afirmou que não teve sinal de agressão ou algum movimento antinatural de Richard no lance que causou sua exclusão da partida.
“Eu evito falar de arbitragem, pois é uma coisa que não podemos controlar, mas acho que o lance da expulsão (do Richard) foi totalmente interpretativo. Não tinha motivo algum pro VAR intervir. Pode ter pego no rosto, mas foi um movimento natural, não há sinal de agressão. E acontece. Eu já tomei várias braçadas do Marcos Leonardo e em nenhum momento eles chamaram o VAR”.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.