Bahia e Vitória chegam para as semifinais da Copa do Nordeste após empates no meio de semana. Pela Sul-Americana, o Esquadrão ficou no 1 a 1 com o Montevideo City Torque, em partida que aconteceu no Uruguai. O Rubro-Negro repetiu o placar do rival, empatando com a Juazeirense no Estádio Adauto Morais e se complicou na tabela de classificação do Campeonato Baiano.
A única atividade do Bahia para o compromisso contra o Fortaleza acontecerá na sexta-feira (23), um treinamento no período da tarde no CT do Ceará. Nesta quinta, o Tricolor da Boa Terra segue de Montevideo para Fortaleza, a viagem terá duração de 7h. A delegação parte em voo fretado com pausa em Campinas para reabastecimento.
“Fizemos uma partida equilibrada. Era um jogo em que não prevíamos facilidade. Comprovamos as dificuldades, como aconteceu. Enfrentamos um adversário que retém muito a posse, dita bem o ritmo. Tivemos as melhores chances. Talvez o triunfo não seria algo muito maior do que produzimos em campo.”
Dado Cavalcanti, técnico do Bahia
Do lado Rubro-Negro, a situação não é das melhores. O time vem desfalcado e com algumas dúvidas para enfrentar o Ceará. Gabriel Bispo é ausência certa, pois está suspenso. O zagueiro Marcelo Alves não atuou contra a Juazeirense e seu retorno não é garantido. Além disso, o lateral-esquerdo Pedrinho sentiu um problema no aquecimento do último jogo. Fernando Neto e Guilherme Rend estão há mais tempo no DM, enquanto que Alisson Farias e Cedric devem retornar.
“Nesses dois, três últimos jogos também ganhamos alguns jogadores. Tivemos a situação do Soares, o Bolota, que vem se destacando. Hoje fez jogo muito bom e com certeza vai estar no próximo jogo. Não vamos ter a presença do Gabriel Bispo. É estudar para colocar no próximo jogo. A gente sabe do nosso potencial. E aproveitar as oportunidades, acredito que teremos menos no próximo jogo, e colocar para dentro.”
Rodrigo Chagas, técnico do Vitória
No Campeonato Baiano, o Bahia é o quarto colocado com 12 pontos. Enquanto isso, o Vitória acumula sete pontos e é está apenas em nono, dois pontos acima do último colocado, posição que rebaixa para a Série B. O Esquadrão divide atenções com a Sul-Americana, onde está no grupo do tradicional Independiente. Na próxima rodada, já na terça-feira (27), o clube enfrenta o Guabirá, que perdeu por 3 a 1 para o time argentino.
As semifinais da Copa do Nordeste acontecerão em rodada dupla no sábado (24), com os dois jogos na Arena Castelão. O Vitória entra em campo primeiro, contra o Ceará, às 16h. Já o Bahia enfrenta o Fortaleza às 20h30. Quem vencer avança para a final e o empate leva o confronto para as penalidades.