O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, viu um primeiro tempo disputado e uma segunda etapa de superioridade do Fortaleza no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na noite desta terça-feira (30), pela décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
De acordo com o treinador, um gol do Fortaleza em qualquer momento do jogo mudaria, por completo, o contexto da partida.
“O primeiro tempo foi muito disputado, o time não teve o mesmo nível que vem mostrando ultimamente. No segundo tempo, o time levantou, subiu o nível de jogo, mas não pudemos fazer o gol. Estas partidas, com um gol, são partidas diferentes; o adversário abre as linhas e aí podemos encontrar espaços”, disse.
O comandante Leonino afirmou que o time visitante conseguiu uma boa compactação defensiva e que, com isso, o Tricolor teve pouco espaço no campo. Para ele, a equipe precisa buscar alternativas para se sobrepor a este tipo de situação.
“O adversário fechou bem linhas, e nos sabíamos isso. Nós temos que encontrar soluções para as dificuldades que estes adversários, principalmente jogando na nossa casa. Não acho que faltou geração de espaço, porque havia muito pouco espaço, faltou definir jogadas concretas de cara pro gol”, avaliou.
Este foi o quarto empate consecutivo do Fortaleza, o terceiro pela Série A. Indagado se a situação é preocupante, Vojvoda admitiu que sim, mas no sentido de se buscar trabalhar ainda mais para que se busque a retomada dos caminhos da vitória.
“Sempre preocupa não ganhar. Mas não é uma preocupação e sim uma ocupação para seguir trabalhando e poder ganhar o jogo. No jogo do Santos, falhamos no pênalti, o time fez boa partida. Contra o Juventude, falhamos no pênalti também. Hoje, mo segundo tempo, a gente circulou muito no campo do adversário. Acredito que a análise tem que ser partida a partida e quando tivermos uma análise final, vamos trabalhar para seguir melhorando”, analisou.
O treinador também ressaltou, ao analisar a estreia do meia Lucas Lima, que tentou de todas as formas buscar o gol. Vojvoda lembra que houve momentos, por exemplo, que o time atuou com três homens de área na busca de abrir o placar.
“Lucas é um jogador ofensivo, hoje tivemos muita gente ofensiva dentro do campo. Todos os jogadores ofensivos que pudemos botar dentro do campo estavam. Estavam três camisas 9; Lucas lima que é um jogador ofensivo também… Acredito, particularmente, que ele vai contribuir, como todos os jogadores do elenco contribuem quando entram em campo”, finalizou.
Porque não dá uma oportunidade ao Edinho,se não corresponder vc manda embora,mas não ter chance é injusto