O gramado do Estádio Albertão, em Teresina, foi assunto durante a coletiva do técnico Guto Ferreira após o empate sem gols contra o Altos pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Para o comandante alvinegro, não houve condições de jogo e pediu um posicionamento da Liga do Nordeste para que tal fato não se repita. Além disso, Guto comentou a lesão de Vitor Jacaré.
“O campo não tinha condições, tanto é que nós tivemos dificuldades e, eles que são da casa, também. A questão mais problemática é que tivemos uma lesão, vamos rezar para não ser nada grave, mas o jogador saiu da partida devido o gramado. Esse tipo de competição do nível da Copa do Nordeste, que na minha concepção, é a segunda competição de mais alto nível do futebol brasileiro hoje. É preciso a Liga, de uma maneira mais protocolar, exigir dos clubes gramados que permitam um jogo de qualidade”, comentou o técnico.
“Um jogo muito difícil porque não houve futebol. Era um lance e outro de disputa, a bola não tinha qualidade de sequência. Tanto nós quanto eles perdemos chances de finalização por causa do piso. Analisar futebol fica difícil. Dentro do que foi possível, brigamos e competimos”, analisou Guto Ferreira.
Sobre Jacaré, que entrou no intervalo, mas que por conta de uma entorse no joelho acabou deixando o jogo poucos minutos depois, Guto disse: “O Jacaré ficou pouco tempo em campo, enquanto ele esteve em campo, tivemos três situações. Crescemos muito com as mudanças e saída dele, que está em um momento muito bom, fez com que a gente perdesse um pouco de qualidade. Ele está com um nível de confiança muito bom, então teve uma queda. Jacaré é um jogador de boa compreensão física, atua muito bem no corpo a corpo, o que é o mais propício para esse perfil de campo. Com certeza, foi uma perda importante naquele momento da partida.”
O Ceará terá uma semana para se preparar para o Clássico-Rei, que está previsto para o próximo sábado (20), na Arena Castelão. O alvinegro atualmente é o primeiro colocado do Grupo A com cinco pontos. O clube igualou o recorde de invencibilidade da Copa do Nordeste, empatando em jogos com o Náutico de 2001. Agora são 15 partidas sem perder, somando as edições de 2020 e 2021.
A FAMOSA DESCULPA DE JACU