O Sampaio Corrêa anunciou na noite deste domingo (18) a contratação de Ciel, artilheiro do Brasil em 2021. Autor de 22 gols neste ano, o atacante estava no Salgueiro/PE. A confirmação do acerto aconteceu após a eliminação da Bolívia Querida da Copa do Nordeste. O time maranhense foi eliminado pelo Ceará, na Arena Castelão, ao ser derrotado por 3 a 0.
+ Ceará marca três gols em sete minutos, goleia Sampaio Corrêa e avança na Copa do Nordeste
O desafio de Ciel será o Brasileiro Série B. Na temporada passada, o Sampaio terminou aquela edição em sexto lugar, com 57 pontos. Em 2021, o objetivo da Bolívia Querida é buscar a permanência e tentar alcançar a briga pelo acesso. Na Copa do Nordeste, atuando pelo Salgueiro, Ciel marcou dois gols contra o Sampaio. A negociação foi acertada na última semana e o contrato é válido até o fim da temporada.
Neste ano, o camisa 99 marcou dez gols na Taça Fares Lopes, que ainda valia pela temporada 2020, e outros oito tentos na primeira fase do Cearense, ambos pelo Caucaia. Com a paralisação do Estadual, Ciel foi contratado pelo Salgueiro, onde balançou as redes três vezes na Copa do Nordeste e fez mais um gol no Pernambucano. Totalizando 22 gols em 20 jogos.
“Desde meu retorno ao Brasil após 8 anos jogando no Oriente Médio tenho buscado fazer o melhor em campo e me readaptar ao ritmo brasileiro. A resposta tem vindo em números e o reconhecimento em forma de novos desafios. Chego agora ao Sampaio Corrêa com a missão de continuar mostrando o meu futebol e em busca de novas artilharias. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, aos amigos pela enorme torcida e à minha família pelo apoio incondicional. Não vai faltar garra, foco e muito suor. Série B, Bolívia querida, Ciel 99 tá na área”, disse o atacante de 39 anos.
AGORA VAI KIKIKIKI