O Ceará sofreu sua segunda derrota dentro do Brasileirão Série A e a primeira jogando em casa. Na tarde desta quinta-feira (17), o alvinegro cearense até saiu na frente no placar diante do Bahia, mas não segurou o tricolor de Salvador e acabou tomando a virada. Com o resultado, o Vozão estacionou nos quatro pontos na tabela de classificação, o que aumenta ainda mais a pressão para a sequência do campeonato. Após o término do duelo, o técnico Guto Ferreira comentou sobre o momento do time.
+ Ceará sofre virada do Bahia e perde mais uma no Brasileirão Série A
“Futebol é pressão o tempo todo. Quando se tem a vitória vem a tranquilidade, mas quando não acontece ficamos lidando com a pressão. Jogadores, staff e comissão técnica, estamos acostumados a passar por isso. Então a gente tenta manter a serenidade o máximo possível, até porque a pressão não ajuda em nada. Nós precisamos de equilíbrio para trazer situações com jogadas à frente da área, e assim, possamos empurrar a bola pra dentro”, ressaltou.
O clássico nordestino foi marcado por reclamações contra a arbitragem e lances confusos. Em uma delas, o árbitro Marcelo de Lima Henrique anotou um pênalti em cima de Jorginho, mas ao consultar o VAR, percebeu que o atleta havia se jogado. Porém, a reclamação dos jogadores alvinegros foi em relação ao juiz ter parado o lance, anotando a penalidade depois de a bola ter entrado no gol em chute de Gabriel Dias. Durante a entrevista, Guto citou o lance, mas enfatizou que há necessidade de superação.
“A minha opinião nesse momento eu não posso passar embasando o resultado. Para sairmos dessa situação e voltar a subir na tabela, precisamos ganhar independente de erros e qualquer coisa. Então reclamar de arbitragem neste momento não vai ajudar, cada um sabe o que aconteceu. Nós temos é que buscar os resultados, vencer tudo e todos”, disse o treinador.
No jogo que marcou a reedição da final da Copa do Nordeste, o Esquadrão conseguiu repetir a vitória e de virada. Quando perguntado sobre o Vovô não ter forças para segurar alguns resultados e influências do novo reverso sobre a equipe, Guto declara.
“Tem um pouco do lado psicológico. Nós saímos na frente mas acabamos sofrendo a virada e isso desestabilizou um pouco a equipe. O mais importante é que estamos criando. Também é preciso não errar no meio e atrás. Mas o mais importante é essa unidade do grupo e a entrega que vem acontecendo. Eu tenho certeza que quando vier a vitória, nós vamos alavancar uma situação de mais resultados seguidos de forma positiva”, finalizou o técnico.
A culpa não é do técnico
Treinador nao disse a que veio fraquissimo..acorda Robson traz Luxemburgo ou Sergio Soares
Faz é tempo que ele diz que “tem certeza”. Tomara que ele comece a ter certeza das derrotas, quem sabe assim o Ceará volta a ganhar…
O Ceará aumentou o valor salarial das contratações, essa tentativa de mudança do patamar, tem que aguardar, pois jogadores mais valorizado, não é certeza de resultados positivos de imediato, e as vezes o clube pode até regredir na classificação, e até brigar para não cair, vai depender do encaixe do time. Muita calma nessa hora…
esse discurso de que quando a vitória vier ,vai ser a alanvancada, é papo de trinado que não sabe o que dizer e nem o que fazer.Essa vitória pode vim tarde demais.So acho.Fora Guto.