O Ferroviário encerrou, diante do Floresta, no último sábado (24), o primeiro turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos e um aproveitamento de 55%, o time Coral é vice-líder do seu grupo e tem a mesma pontuação do Botafogo-PB, líder da chave. Os números poderiam trazer uma certa tranquilidade ao Tubarão da Barra, porém eles podem ser enganosos, devido ao equilíbrio na tabela.
Para que se tenha ideia de como a competição vem sendo disputada palmo a palmo pelas equipes, o sexto colocado, Altos-PI pode até assumir a liderança do grupo na próxima rodada, a depender de uma combinação de resultados. O nivelamento na pontuação da chave faz com que o time comandado pelo técnico Francisco Diá fique de olhos abertos, sobretudo pela experiência dos últimos anos, onde após liderar o certame por várias rodadas, o time Coral acabou ficando de fora do mata-mata decisivo do torneio.
Em 2019, por exemplo, nesta mesma rodada, o Ferrão era líder com 19 pontos; 5 a mais que o Sampaio Corrêa, que era o quinto colocado. No fim, uma reviravolta da tabela no returno deixou o Peixe na quinta posição e sem chances de classificação para os jogos que definiriam o acesso à Série B.
Meia Diego Viana quer foco ainda maior no returno
O meia Diego Viana tem consciência de que o time precisa manter a regularidade neste returno. Para o jogador, o Peixe precisa vir em uma batida ainda mais forte para não ser surpreendido. “Sabemos que não tem nada definido porque Série C é totalmente equilibrado. A diferença de pontos do primeiro para o sexto e sétimo é de poucos pontos. É preciso manter o foco bem equilibrado. O trabalho vem sendo bastante forte, então a gente vai vir mais forte ainda no segundo turno”, afirmou.
O meia analisa o primeiro turno da equipe como satisfatório, mas acredita que o time precisa se doar ainda mais para conseguir alcançar os objetivos. Evitar tropeços é o caminho. “Dá para melhorar. Tivemos dois tropeços no primeiro turno mas a campanha foi boa. Sabemos que, pra subir na Série C, que é um campeonato difícil, tem que ser mais ainda, então o trabalho continua forte, para nos darmos mais ainda no segundo turno”, completou.
O Tubarão volta a campo neste sábado (31), às 15h, no estádio Elzir Cabral contra o líder Botafogo-PB.