Atleta revelado pelo Ceará em 2018, Rick está de saída para à Europa. De férias após o término do Brasileirão, o jovem está aproveitando para se despedir dos amigos e familiares em São Luís do Maranhão, sua terra natal, antes de seguir rumo ao Velho Continente. O atacante do Vovô levou o influencer “Pobretion” para conhecer a capital maranhense. Jogador foi autor de sete gols em 2021.
Ponta velocista e com habilidade, Rick vinha numa crescente de 2020 para cá. Sem ter marcado nenhum gol em 19 jogos no ano passado, ele balançou as redes sete vezes e deu duas assistências em 41 partidas nessa temporada. Um dos principais artilheiros na equipe no ano, seu último gol foi contra o Flamengo, diante de um Maracanã lotado, pela 37ª rodada da Primeira Divisão nacional.
Aproveitando o período com pausa nas competições de futebol no Brasil, o maranhense de 22 anos está curtindo os últimos dias em sua terra natal ao lado de amigos e parentes. Depois do Alvinegro ter terminado na 11ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e ter conseguido uma vaga na Sul-Americana pelo segundo ano seguido, o camisa 37 viajou a São Luís-MA com o amigo e influencer cearense Pobretion. Na cidade, Rick recebeu visita de admiradores e colegas antigos, alguns da época da escola, e aproveitou a chegada das festas de fim de ano para tirar uma foto com seus “parças” na frente de uma árvore de Natal.
Sem revelar o nome do clube destinatário do atacante, Robinson de Castro, presidente do Vovô, afirmou em entrevista coletiva que o jogador está sendo vendido ao futebol europeu. Ele também não divulgou valores da transição, mas disse ser uma “boa venda” e que faltam apenas alguns detalhes para a assinatura do acordo. O jogador, inclusive, já realizou os exames necessários no clube europeu.
“O Rick, que veio da base, vai jogar na Europa. Não é uma grande venda, mas é uma boa venda. Está em tratativas finais e isso muda não só a vida do Ceará, mas a vida do atleta. Estamos vendendo um jogador agora para à Europa”, valorizou o dirigente alvinegro.
Tendo vínculo com o Alvinegro até o fim desse ano, Rick fez 78 jogos pela equipe principal e marcou sete gols entre 2018 e 2021, também contando com quatro assistências. Pelo time Sub-23, o maranhense marcou três gols em quatro partidas e foi campeão do Brasileirão de Aspirantes 2020.