O primeiro desafio do Ferroviário em 2021 é a Taça Fares Lopes, que vale uma vaga ao campeão na Copa do Brasil. A equipe coral venceu o Pacajus por 4 a 0 na última rodada e contou com boa atuação de um dos poucos remanescentes do elenco da Série C. André Mensalão anotou um gol e deu duas assistências na goleada que marcou o primeiro triunfo do time no ano.
“Foi um jogo muito bom da nossa equipe, onde a gente pressionou desde o início. Conseguimos um resultado importante para dar continuidade no trabalho. O gol que eu fiz e as assistências foram do trabalho, eu me cobro bastante no dia a dia para que eu possa ajudar meus companheiros”, disse o meio-campista.
+ Ferroviário empresta dois jogadores até o final do Cearense 2021
+ Reservas do Floresta atropelam Campo Grande pela Fares Lopes
Sobre o entrosamento do elenco sob o comando de Francisco Diá, Mensalão analisou o início de trabalho em 2021: “A equipe vem se entrosando o mais rápido possível, a gente teve pouco tempo de trabalho, a pré-temporada foi muito curta também para a competição e agora que estamos conhecendo cada jogador. Mudou bastante a equipe que vinha do ano passado. Isso vai melhorando cada dia mais nos treinos, nos jogos principalmente.”
O próximo compromisso do Ferroviário será contra o Campo Grande, que sofreu uma goleada dos reservas do Floresta por 8 a 0. O Tubarão da Barra terá um desfalque, o atacante Cesinha, autor de dois gols no jogo passado. André manteve a cautela ao comentar o momento da equipe de Juazeiro do Norte:
“É um adversário que vem de uma derrota elástica para o Floresta no último jogo, então vai ser um jogo difícil teoricamente, mas se a gente colocar em prática aquilo que a gente vem fazendo no decorrer dos treinos e na última partida, colocar nosso volume de jogo, creio que podemos sim sair com o resultado positivo até para dar mais confiança para nossa equipe.”
“Teoricamente pensam que vai ser um jogo fácil, mas dentro de campo a gente sabe que é 11 contra 11. É lógico que a gente tem que respeitar o adversário, mas temos que nos impor. Até porque nós que almejamos coisas maiores na competição e na temporada a gente tem que colocar nosso ritmo de jogo em prática como foi na última partida”, completou.