A Conmebol sorteou na tarde desta sexta-feira (10) os grupos da Copa Sul-Americana 2021. As 32 equipes foram divididas em oito grupos com quatro componentes. Representante cearense na competição continental, o Ceará está no Grupo C ao lado de Jorge Wilstermann (BOL), Arsenal de Sarandí (BOL) e um eliminado da fase prévia da Libertadores, que pode ser o Bolívar (BOL) ou o Junior Barranquilla (COL).
+ Numeração, uniformes e até apelido; Sul-Americana tem regras rígidas e multa quem não cumprir
No Pote 3, o Ceará não poderia estar em um grupo com outro time brasileiro, um dos critérios adotados pela Sul-Americana. O Wilstermann foi sorteado primeiro, em seguida o Arsenal. Na terceira rodada do sorteio, o nome do alvinegro surgiu da bolinha. Por último, o confronto E3 foi colocado no Grupo C, representando um derrotado na pré-Libertadores, que ganha vaga na ‘Sula’.
O Jorge Wilstermann manda seus jogos na cidade de Cochabamba, a 2560 metros de altitude. O estádio Félix Capriles tem capacidade para 30 mil torcedores, mas os jogos não terão público por conta da pandemia. O outro adversário, Arsenal Fútbol Club, de Sarandí, foi campeão da Sul-Americana 2007, quando bateu o América/MEX na grande decisão. O clube acumula experiências também na Libertadores.
Apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para o mata-mata, onde enfrentarão um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores. O início da fase de grupos da Sul-Americana está previsto para começar no dia 21 de abril. A tabela ainda será divulgada pela Conmebol.
Comentários 1