*Coluna Na Cara do Gol – Por Hugo do Vale
Ceará e Fortaleza estão na Série A há quatro e três anos, respectivamente. E a cada dia que passa nossos representantes vão ficando mais convictos de que seus crescimentos organizacionais são os principais responsáveis por tal estabilidade, mesmo que ainda sofram alguns sobressaltos diante de um calendário desgastante.
Sim. Afirmo que nós, cearenses, não teremos rebaixados para a Série B em 2021. Mais! Os dois estarão em competições internacionais.
O Ceará tende a se classificar para a Copa Sul-Americana pela segunda vez. Mas, não descarto uma Pré-Libertadores. Com a evolução tática e técnica a tempo de apresentar resultados, Tiago Nunes vai recolocando o Vozão num caminho vitorioso, com uma equipe aguerrida, dando mostras de que a primeira página da classificação é, no mínimo, o que esse grupo pode conquistar.
O Fortaleza, que deu um tapa na cara de muita gente que ainda desdenha de sua capacidade, mesmo perdendo forças por meio das perdas de seus principais jogadores, ainda conta com um jovem técnico promissor, mas que, dentro das suas limitações, sustenta o sonho de estar na Libertadores da América. Fase de grupos? Não mais. No entanto, uma Pré-Libertadores é o que consigo enxergar neste momento para o Leão.
De certo é que, antes surpresas ou limitados a pensar em permanência na Série A, tanto Ceará quanto Fortaleza se consolidam na competição e, com isso, estruturam-se muito mais, sobretudo financeiramente, o que, aliado à gestão competente, é essencial para se manter em alto nível.
Por sinal, o último e decisivo Clássico-Rei do ano se avizinha. Dia 17, a Arena Castelão receberá um duelo cheio de significados e com muita coisa em jogo. Arrisca quem chega melhor?
Deixe seu comentário.
*Esta coluna não reflete necessariamente a opinião do Portal Torcida K
Parabéns.
Entendo que a campanha do Fortaleza, hoje, esteja melhor.
Fez uma melhor equipe.
Mas, será um grande jogo.