Após garantir a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste, Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva onde analisou a vitória por 3 a 0 diante do Sampaio Corrêa, na tarde deste domingo (18). O técnico alvinegro elogiou a equipe maranhense e comentou os pontos positivo do time na partida válida pelas quartas de final.
+ Ceará marca três gols em sete minutos, goleia Sampaio Corrêa e avança na Copa do Nordeste
“Foi uma das equipes mais ajustadas que nós enfrentamos na temporada 2021. Uma equipe muito bem distribuída dentro do campo e que nos dificultou bastante. Eu acho que o nosso jogo de ataque, esse ano, ele começa a ser construído lá de trás, com passes de qualidade que vem saindo do pé dos nossos volantes, dos zagueiros, laterais, e em algumas situações até do nosso goleiro. Hoje nós estamos construindo melhor, assim conseguimos ter o controle melhor do jogo e a zaga está sempre melhor postada”, comentou o técnico.
“Nós tivemos dificuldades nesse primeiro tempo de hoje. A equipe deles marcou muito, foi uma equipe muito tática, muito obediente, qualificada nas ações do planejamento do seu treinador. Tem que dar parabéns a ele.”
Guto Ferreira
O Ceará chegou à 21ª partida sem derrota na Copa do Nordeste, ampliando ainda mais o próprio recorde. Além disso, com a dupla Luiz Otávio e Messias em campo, o alvinegro segue sem sofrer gols. São quatro partidas e nenhum tento contra. Guto enalteceu seu sistema defensivo e falou sobre a importância do posicionamento e da organização.
“São dois zagueiros experientes, que jogo a jogo vem se entrosando, conversam muito, trazem muita tranquilidade ao grupo. O Messias acrescentou muita tranquilidade para a equipe e se posiciona (bem) demais. É um cara que está sempre junto do Luiz, junto com o Oliveira, que hoje não esteve em campo, mas o próprio Richard posicionando a equipe em campo, o Bruno Pacheco. Esse ano a equipe tá falando mais, tá se organizando mais, e uma equipe organizada tende a sofrer menos contra-ataques. Se pegar o jogo todo, eles praticamente não tiveram grandes chances, eles tiveram um ou outro chute de fora”, analisou.
A próxima partida do Ceará acontece nesta quarta-feira (21), contra o Jorge Wilstermann, às 19h15, no Castelão. O técnico comentou sobre a importância da partida e fez uma comparação com a Lampions. Para ele, todo jogo é decisivo, tal qual uma final.
“Nós estamos jogando dentro da Copa do Nordeste uma final por jogo agora. Estamos em uma fase em que todo jogo é uma final. Se você colocar que na Copa Sul-Americana classifica um só, de certa forma, cada jogo uma final também. Esse espírito competitivo, de busca incessante da vitória, de imposição dentro de campo, é de suma importância para que você possa terminar na frente, chegar nas finais da Copa do Nordeste, chegar na segunda fase da Sul-Americana. A busca do Ceará é de encorpar esse espírito competitivo”, disse Guto Ferreira.