O Ferroviário está prestes a fazer sua estreia na Copa do Brasil 2022. Nesta quinta-feira (3), o Tubarão da Barra encara o Nova Venécia/ES, pela primeira fase do torneio nacional. O Peixe joga pelo empate para se classificar. Confronto entre cearenses e capixabas, disputado em jogo único, será às 15h30, no estádio Zenor Rocha, no Espírito Santo.
ARBITRAGEM
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Assistente 2: Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quatro árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Analista de campo: Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES)
TRANSMISSÃO
Torcida K
LEIA MAIS:
Ex-Floresta, Renezinho é a mais nova contratação do Ferroviário; meio-campista Elias também é anunciado
Paulinho Kobayashi destaca importância da partida contra o Nova Venécia, pela Copa do Brasil: “É uma final”
CFB detalha tabela dos cearenses na primeira fase da Copa do Brasil
NOVA VENÉCIA/ES
Equipe do município capixaba, o Leão do Norte entrará em campo precisando vencer para seguir para a próxima fase da competição. Classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, o Nova Venécia é o vice-líder do Estadual com os mesmos 11 pontos do primeiro colocado com três vitórias e dois empates.
A equipe comandada pelo treinador Cássio Barros ainda não sofreu nenhuma derrota na temporada atual.
Ex-jogador do Ferroviário, onde foi campeão da Quarta Divisão Nacional em 2018, Liniker hoje defende o Leão e é peça fundamental na equipe. O volante falou sobre Edson Cariús e pediu bastante atenção no artilheiro coral. “É uma pessoa de primeira qualidade e um excelente jogador. Temos que ficar ligados nele, preparados, porque ele é aquele centroavante nato. Se a bola chegar nele em condições, ele vai finalizar. Ele finaliza bem, tem ótimo cabeceio e posicionamento”, disse o defensor da equipe capixaba.
Para esta partida, mil ingressos foram colocados à venda com valores de R$ 60 inteira e R$ 30 meia.
Provável escalação: Harrison, Ian Rodrigues, Max Miller, Tavares e Jairo; Thomas, Liniker e Dodo; Carlos Vitor, Bonani e Beck.
FERROVIÁRIO
Já classificado para as semifinais do Cearense, o Peixe encara o Leão do Norte precisando apenas de um empate. Isso porque, segundo o regulamento, o melhor no Ranking Nacional de Clubes da CBF joga por um placar de igualdade para passar de fase. Nesse caso, o Tubarão é o 52º. Já o time capixaba sequer aparece na lista que conta com 239 equipes.
Apesar da segunda melhor campanha no Estadual, o Peixe está há cinco jogos sem saber o que é vencer em campo. A vitória sobre o Crato, na última rodada do certame, foi por W.O devido à suspensão da equipe do interior. Incomodado com essa sequência, o grupo coral quer voltar a vencer e vê essa partida como uma final.
Na última terça (1), a equipe coral realizou o último treino em terras alencarinas antes de seguir viagem à Nova Venécia, município que fica há quase 2.000 km de Fortaleza. A delegação coral já está no local da partida desde terça (1) à noite.
O Peixe fez sua última partida no dia 16 de fevereiro, pela 13ª rodada do Cearense. De lá até aqui, os comandados de Paulinho Kobayashi têm feitos atividades focadas no confronto desta quinta (3). Além disso, os meias-atacantes Renezinho e Elias foram anunciados.
Provável escalação: Jonathan, Roni, Vitão, Éder Lima e Madson; Valderrama, Dudu e Mauri; Gabriel Silva, Wandson e Edson Cariús.